RSS Feed for This PostCurrent Article

#JornalismoMeto: Fotos de crianças desaparecidas são expostas na Assembleia de São Paulo

Publicado no RR Online

Mostra da Fundação Criança ajudou a encontrar um adolescente em São Bernardo

A Exposição Fotográfica Itinerantes de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, promovida pela Fundação Criança de São Bernardo, começa nesta segunda-feira (5) e vai até sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa de São Paulo. A mostra já ajudou a encontrar um adolescente de 15 anos que estava desaparecido e retornou para família em São Bernardo.

São 34 fotos de desaparecidos da região metropolitana de São Paulo, espalhados em painéis no Hall Monumental da Assembleia, com algumas informações das crianças e adolescentes. O projeto tem parceria com as organizações Mães da Sé e Mães em Luta, entidades criadas para ajudar no reencontro de crianças desaparecidas em São Paulo.

A Fundação Criança mantém o Programa Reencontro desde 2006 e auxilia famílias no processo de localização das crianças, oferecendo também atendimento psicológico e social após o reencontro. O projeto já resolveu 860 casos e atualmente, há nove em andamento em São Bernardo.

Cerca de 60% dos atendimentos realizados na Fundação são de crianças e adolescentes do sexo feminino. Metade desses casos são relacionados à fuga do lar por violência doméstica.

As fotos das crianças desaparecidas podem ser vistas também no site da Fundação Criança (CAROLINE GARCIA)

Assembleia Legislativa:

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo.

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

Share

Trackback URL

RSS Feed for This PostPost a Comment