RSS Feed for This PostCurrent Article

O futuro dos supermercados?

Publicado originalmente em Meio e Mensagem

O case “Homeplus Subway Virtual Store”, da agência sul-coreana Cheil para a rede de supermercados Tesco Homeplus, está saindo de Cannes com diversos prêmios na bagagem. A peça faturou o Grand Prix de Media Lions, além de dois Ouros em Direct e mais um em Outdoor.

A ação tinha o claro objetivo de fazer a rede número dois daquele país tornar-se a número um, à frente da líder e-Mart. O detalhe é que a quantidade de lojas dela é muito menor do que da rival. Missão difícil. Mas a solução foi uma ideia simples: ao invés de levar as pessoas para a lojas, levaremos a loja até as pessoas.

Assim, a agência criou instalações no metrô de Seul que imitavam prateleiras com diversos produtos. As pessoas poderiam escolher o que elas queriam, posicionar o celular e escanear o QR Code do artefato. Imediatamente, ele ia parar no “carrinho de compras” online e confirmava. A logística previa que o produto chegasse no lar da pessoas antes mesmo de ela própria chegar em casa.

Como resultado, as vendas da rede saltaram nada menos que 130%, transformando a rede Tesco Homeplus na maior supermercadista online em vendas. Em relação às lojas físicas, já está próxima da concorrência.

Share

Trackback URL

1 Trackback(s)

  1. From Ana Cristina | jun 26, 2011

RSS Feed for This PostPost a Comment