RSS Feed for This PostCurrent Article

Greenpeace vs Barbie

Publicado originalmente no Blog da Virta

O Greenprace iniciou sua nova luta para defender o meio ambiente. O alvo da vez é a Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo. A ONG investe contra a empresa após meses de investigações até descobrir que as bonecas Barbie são embaladas com o papel da APP (Asia Pulp and Paper), companhia acusada de ser a empresa que mais devasta as florestas da Indonésia, sendo responsável pela extinção de diversas espécies como elefantes, orangotangos e tigres.O que mais chama atenção nas ações da ONG é o “apoio” que ela vem recebendo do parceiro da boneca Barbie, o Ken, que teria ter

minado o relacionamento devido ao descompromisso da Barbie com o meio ambiente. Uma série de banners estrelados pelo boneco com a frase “não namoro com moça que desmata” estão sendo utilizados contra a Mattel. Mas o melhor da campanha é o vídeo produzido pelo Greenpeace onde o Ken descobre que a sua namorada é responsável por desmatamentos e extinções de animais silvestres, o que acaba levando Ken a terminar o namoro com a boneca mais famosa do mundo.

Os ativistas fizeram uma manifestação em frente à empresa nos Estados Unidos no último dia 7. A ação contou com a hasteamento de um banner gigante com o recado do Ken para a Barbie dando um fim ao relacionamento e explicando os motivos. Algumas ativistas compareceram vestidas de Barbie e até um trator rosa foi levado para simbolizar a relação direta da Barbie com as árvores derrubadas.

Buscando maior adesão dos internautas à causa, o Greenpeace lançou uma ação global, via Facebook, contra a fabricante de brinquedos exigindo que a empresa pare de utilizar o papelão oriundo de empresas que devastam florestas.

Share

Trackback URL

2 Trackback(s)

  1. From Ana Cristina | jun 15, 2011
  2. From Lívia Santos | jun 16, 2011

RSS Feed for This PostPost a Comment