RSS Feed for This PostCurrent Article

Ronaldo treinará pouco para ‘não complicar Mano’ em despedida da seleção

Recém-aposentado, Ronaldo programa uma preparação ‘light’ para seu jogo de despedida da seleção brasileira, no dia 7 de junho, contra a Romênia, no Pacaembu. O Fenômeno admite estar completamente fora de forma, mas pretende treinar apenas o suficiente e brinca que não quer ameaçar tomar o espaço dos atletas que vem sendo convocados pelo técnico Mano Menezes.

AFP/Juan Mabromata

“O único exercício que tenho feito é subir escada”, comentou Ronaldo, em entrevista ao Bem, Amigos. “Ia começar a treinar três semanas atrás para fazer uma ótima despedida. Mas conversei com o Ricardo Teixeira e ele disse ‘não precisa treinar muito não, vai do jeito que está. Vai que você entra e arrebenta. Aí complica para o Mano, que está com problemas com centroavantes”.

Ronaldo não entra em campo desde o dia 2 de fevereiro, quando participou da eliminação do Corinthians frente ao Tolima na Libertadores. O atacante pretende treinar por pelo menos 30 dias para poder estar em campo o máximo possível contra a Romênia.

“Vou treinar um mês para estar apresentável. Gostaria de atuar o jogo todo, mas não vou conseguir. Não conseguia nem quando ainda estava jogando”, disse Ronaldo, que afirmou estar afastado até mesmo das ‘peladas’ com os amigos. “Parei com isso, porque meu corpo não está agüentado mais”.

Sobre sua rotina de aposentado, Ronaldo comemorou a oportunidade de passar mais tempo ao lado da família e de seus amigos. O Fenômeno disse achar chato assistir aos jogos de futebol pela televisão, mas admitiu acompanhar as principais partidas.

“Estou super relaxado. Depois de 18 anos jogando, sem sábado, domingo e feriados. Não assisto muito aos jogos de futebol porque acho chato. Assisto a alguns. Assisti ao Fla-Flu, ao jogo do Corinthians, vou assistir Real e Barcelona”, disse Ronaldo, que minimizou sua participação como comentarista da TV Globo na transmissão do clássico espanhol na próxima quarta-feira. “É divertido. Tentei até evitar o nome comentarista porque não sou, não tenho o talento do Caio”.

Via Uol

Share

Trackback URL

2 Trackback(s)

  1. From Manoel Barbosa | abr 26, 2011
  2. From Ana Cristina | abr 26, 2011

RSS Feed for This PostPost a Comment