RSS Feed for This PostCurrent Article

Sandy é musa da Devassa

Sandy é a nova garota-propaganda da cerveja Devassa. O que parecia piada no Twitter foi confirmado hoje em uma entrevista a jornalistas no Rio de Janeiro. E já rendeu muita discussão em 140 caracteres.

A cantora até ficou loira para estrelar a campanha da Devassa Bem Loura – no novo comercial, ela insinua um strip-tease e distribui cerveja em um bar. O filme – que foi rodado há uma semana – vai ao ar na noite desta terça-feira, 1º, no intervalo do “Jornal Nacional”. Antes de Sandy, a patricinha americana Paris Hilton era a garota-propaganda da marca – a socialite veio para o carnaval carioca no ano passado.

Além disso, será musa do camarote da cervejaria no carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí, que tem como tema “Todo mundo tem seu lado devassa”. “Recebi o convite e achei divertidíssimo, descolado. Achei que seria bem feito e fiquei com vontade de participar. Tenho um lado mais devassa, sim. E queria colocar isso pra fora. A campanha foi ótima porque me ajudou a fazer isso de forma espontânea”, disse ela no encontro.

A cantora vai ajudar a vender a cerveja, mas confessa que não é muito fã da bebida. “Não é o que mais costumo beber. Bebo socialmente, entre amigos. A marca é maravilhosa, e não é só porque estou fazendo comercial. Ouvi relatos de amigos e fiz minha pesquisa de campo também”, disse ela, que vai assistir aos desfiles do Rio pela primeira vez e avisa. “Vou sambar. Tenho samba no pé, sim”.

O blog convidou dois publicitários para darem a sua opinião sobre a participação da cantora na propaganda da cervejaria. Veja:

“Acredito que as propagandas de cerveja precisam ir cada vez mais na contra-mão do senso comum. Isto é, todos anúncios deste setor sempre foram muito voltados para o lado do humor ou da sensualidade com mulheres. Na primeira tentativa, a Devassa partiu do óbvio. A marca pegou o tom sugestivo de seu nome e ligou com uma pessoa que pudesse passar esse conceito ao pé da letra: Paris Hilton. Apesar de toda a repercussão (que na publicidade sempre acaba sendo positiva), teve problemas com órgãos regulamentadores. A diferença e o grande acerto nessa segunda sacada foi a de usar a imagem de uma pessoa que de certa forma quebra os paradigmas já usados pelas concorrentes. Usar da imagem de uma garota propaganda que sugere a ingenuidade, que na minha opinião acaba sendo muito mais provocativo do que o já estamos acostumados.”
Renan Castro – Analista de Marketing na Virtual Soluções em Negócios

“Sandy bebe? Sandy samba? Sandy “requebra gostoso”? Não. Não. Não. Pelo menos aos nossos olhos que se acostumaram a ver a garotinha angelical. Não quero irritar os fãs da cantora de talento inegável, mas fazendo jus aos fãs da cerveja gelada, a “sacadinha criativa” pode soar um despropósito. Tudo bem, não faltam interpretações. Certamente o desejo foi instigar a imaginação e nos fazer pensar no que existe por trás de toda aquela meiguice. Acredito que a figura de Paris e das outras “gostosudas” que habitam nosso país são um clichê que faz parte da essência da coisa. A “menininha sorridente de família que casou virgem” não inspira noitadas carnavalescas regadas a cerveja e samba. Repito, nada contra a cantora e este é apenas um primeiro momento em que estamos apenas descobrindo a novidade. Teremos mais certezas de que será legal ou não quando o VT entrar no ar. Vamos polemicar! Nesse instante, pelo burburinho que já causou, foram bem sucedidos na escolha da nova garota Devassa, afinal, nas redes sociais o assunto já deu o que falar. Propaganda é isso. Mas o título de Paris é eterno.”

Via Algar Mídia

Share

Trackback URL

RSS Feed for This PostPost a Comment