RSS Feed for This PostCurrent Article

A Rede Social arrasa em premiações pré-Oscar

Ao que parece, já podemos apontar o favorito para o Oscar 2011: A Rede Social.

O novo filme de David Fincher conquistou até o momento todos os prêmios da temporada e se manter o fôlego deve chegar ao dia 27 de fevereiro (data da cerimônia do Oscar) como pleno favorito.

The Social Network (no original) já havia recebidos os prêmios de melhor filme pelo National Board of Review e pela Associações de Críticos de Washington, e agora foi premiado pela principal associação de críticos dos Estados Unidos, a de Los Angeles.

Os críticos de LA premiaram o longa com os troféus de melhor filme, direção, roteiro e supreenderam ao eleger Carlos o segundo melhor filme do ano, apontando-o ainda como o melhor filme estrangeiro e melhor direção (Olivier Assayas e Fincher dividiram o prêmio).

Os prêmios de melhor ator e atriz ficaram com Colin Firth (The King’s Speech) e Kim Hye-ja (Mother).

A Rede Social também foi lembrado por associações de críticos menos importantes, como as de Boston, de Indiana e dos de mídia online de Nova York. Nos três casos o longa saiu premiado como melhor filme e melhor roteiro (Aaron Sorkin), e só em Indiana perdeu o de melhor direção, que acabou com Christopher Nolan (A Origem).

As premiações apontaram ainda para um favoritistmo de Toy Story 3 na disputa pelo prêmio de melhor animação e de Christian Bale (O Vencedor) pelo de ator coadjuvante.

Segundo principal prêmio da temporada, o Globo de Ouro anuncia seus indicados nesta terça-feira, 14 de dezembro.

Via Adoro Cinema

Share

Trackback URL

3 Trackback(s)

  1. From Ana Cristina | dez 16, 2010
  2. From Daiane Oliveira | dez 16, 2010
  3. From Emmanoel Messias | dez 16, 2010

RSS Feed for This PostPost a Comment