RSS Feed for This PostCurrent Article

Mais da metade dos chamados à prova substituta do Enem faltou

Balanço do Ministério da Educação diz também que 35 estudantes fizeram o exame por força da Justiça

Mais da metade dos 9,5 mil convocados pelo Ministério da Educação a refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após erros na aplicação do teste em novembro faltou à reaplicação. Na prova original, em novembro, a abstenção foi de 26,66%. Outros 35 candidatos que dizem ter sido prejudicados, mas não tinham sido chamados pelo governo conseguiram na Justiça o direito de fazer o exame.

A nova prova ocorreu nesta quarta-feira a partir das 13h. Muitos candidatos e a Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro reclamaram que a data em um dia útil aumentaria o índice de faltosos.

Os candidatos que não compareceram terão a nota da primeira prova validadas, independente de haver erro. No caso dos que refizeram, a prova do dia 6 de novembro não será considerada para o cálculo da nota final. Todos os resultados do Enem 2010 serão divulgados na primeira quinzena de janeiro próximo.

Gabaritos

Segundo o MEC, gabaritos e cópias serão divulgados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na próxima terça-feira, 21, às 18h. Também estarão disponíveis os gabaritos e provas de linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo língua estrangeira e a redação) e matemática e suas tecnologias, que deverão ser aplicadas nos presídios nesta quinta-feira, 16.

Via Último Segundo

Share

Trackback URL

2 Trackback(s)

  1. From Ana Cristina | dez 16, 2010
  2. From Emmanoel Messias | dez 16, 2010

RSS Feed for This PostPost a Comment