Mais Cidadania

RSS Feed for This PostCurrent Article

Polêmica sobre o filme Eduardo e Mônica da Vivo para o dia dos namorados

Acho que todo mundo viu o novo vídeo da Vivo para o dia dos namorados, uma compilação da música “Eduardo e Mônica”,celebrando a “história de amor mais cantada do Brasil”. A criação é da África com a O2 filmes e a produção foi dirigida por Nando Olival, funciona como se fosse um clipe que nunca existiu da música da Legião Urbana.

Além disso, a campanha iria ter um desenrolar no Facebook, com perfis tanto do Eduardo quanto da Mônica, meio que mostrando um making off da campanha, publicando fotos dos bastidores das filmagens.

Como tudo sobre a banda Legião Urbana, o filme foi divulgado por todo mundo nos últimos dias, teve gente que se identificou e achou que o vídeo representa super bem toda uma geração e teve gente que achou uma droga e nem quis assistir.

Então, começaram a aparecer críticas mais fortes. A primeira delas foi que a campanha, que teria um desenrolar no Facebook, viola o regulamento da rede social que, em tese, não permite perfis fakes como seria o planejado para Eduardo e Mônica.

Eis que surge algo ainda mais complicado. Alguns usuários(com uma ótima memória diga-se de passagem) lembraram de uma propaganda feita em 2000 pela ATL, antiga compania de celular que atuava no Rio de Janeiro e Espírito Santo e que hoje pertence ao grupo da CLARO!

Algumas cenas são realmente idênticas, será que a Vivo vai dar alguma declaração a respeito? Ou vamos ficar com a tão famosa lei da publicidade que diz: “Nada se cria, tudo se copia”.

Via Galo Clandestino

Share

Trackback URL

3 Trackback(s)

  1. From jptrevisan | jun 10, 2011
  2. From Emmanoel Messias | jun 10, 2011
  3. From Manoel Barbosa | jun 10, 2011

RSS Feed for This PostPost a Comment