Brincadeira de mau gosto? ONG prende pessoas em elevador para conscientizar contra tráfico de animais
By Thiérri on abr 25, 2011 in cidadania + terceiro setor
A ONG SOS Fauna anda causando polêmica na internet, nos últimos dias, por conta de uma ação um tanto ousada que realizou em São Paulo: em um prédio da capital, a equipe do movimento prendeu pessoas aleatórias – incluindo idosos e crianças –, dentro do elevador, por algum tempo e, ao libertá-las, entregou um flyer que dizia: “Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda a vida”.
A ideia era conscientizar as vítimas da “pegadinha” sobre o sofrimento dos animais que são capturados e trancafiados em minúsculas gaiolas para serem vendidos ilegalmente – e, assim, evitar que as pessoas comprem esses bichos e, consequentemente, financiem o tráfico.
As pessoas que ficaram presas no elevador ainda foram filmadas pela ONG, que criou um vídeo (abaixo) com as cenas da gravação, com a intenção de conscientizar, também, aqueles que não participaram da pegadinha.
Alguns acharam a iniciativa ótima, mas outros consideraram a ação de muito mau gosto. O motivo? Eles alegam que a ONG não tem o direito de sair prendendo qualquer um dentro do elevador, por mais nobre que seja a causa. E você, o que acha? A SOS Fauna passou do ponto?
André Amaral | abr 25, 2011 | Reply
Pode ser que as pessoas “presas” sejam apenas atores.
caso contrário é coisa mais imbecil, ricula e burra que vi nesse ano.
Lorena | abr 25, 2011 | Reply
As pessoas também não tem o direito de prender os outros animais,mas fazem. Achei muito válida a iniciativa,pois o homem só pensa no mal que causa,quando sente na pele.
paulo | abr 27, 2011 | Reply
ta parecendo aquelas mães que dizem: “menino já não te disse mais de 1 milhão de vezes para não ser exagerado?!”
eles desrespeitam as pessoas para ensinar respeito com os animais!? que idiota…
James | abr 28, 2011 | Reply
Só acha exagero e mau gosto quem padece de ignorância em estágio avançado.
Isso é um grito de desespero. Quando se fala e ninguém escuta, só resta gritar.
Quantas pessoas que acharam isso “idiota” já não viram animais silvestres sendo vendidos nas ruas, ou conhecem um parente, amigo ou amiga que possui um em casa? Denunciou?
Não denunciar algo assim é o mesmo que ver uma moça sendo estuprada e dar as costas. È o mesmo que ver uma criança sendo torturada e achar normal.
Tania | mai 1, 2011 | Reply
Eu prefiro a forma de abordagem do filme RIO (da 20th Century Fox) para tratar deste mesmo assunto.