RSS Feed for This PostCurrent Article

Marca Telefônica dará lugar à Vivo no Brasil

Ação ainda não tem prazo para ocorrer; grupo espanhol se focará em três marcas comerciais: O2, Movistar e Vivo

A ponte ligando os stands da Vivo ao da Telefônica na Futurecom 2010 é um gesto emblemático para deixar clara a união que as companhias vivem, desde a compra da operadora móvel pelo grupo espanhol, recém-aprovada pelo Cade. Mas a construção vai além. Dentro de um período não divulgado, a marca Telefônica deixará de existir comercialmente no Brasil. “Vão ficar três marcas comerciais, que serão usadas no mundo inteiro: a Movistar, O2 e a Vivo.”

Como justificativa, o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, afirmou que a Vivo é uma das marcas mais valorizadas, além de superconhecida. “O processo de migração dos serviços que não usam marca Vivo será feito gradualmente. A mudança só ocorrerá quando for feita de forma segura”, ressaltou, enfatizando que nada ocorrerá no curto prazo. “A Vivo será a marca comercial no Brasil para móvel e fixo, como é a Movistar na Europa.”

Integração

Com orçamentos ambiciosos para os negócios fixo e móvel, Valente ressaltou que a prioridade do momento é não perder foco de cada uma das operações para que resultados finais sejam alcançados. “Tomamos cuidado para não ter desvio do foco final, ao mesmo tempo em que avançamos para gerar benéficos a médio e longo prazos frutos da integração.”

De acordo com ele, estão ocorrendo reuniões com as equipes de sistemas e redes, a fim de se conhecer as oportunidades existentes e averiguar como podem ser aproveitadas. “O clima é bastante sereno. A Telefônica tem experiência por já ter feito isto e vamos fazer com que o processo seja o mais produtivo possível.”

Fonte: It Web

Share

Trackback URL

1 Trackback(s)

  1. From Alunos da Metô | out 26, 2010

RSS Feed for This PostPost a Comment