Os blogs morreram?
By Thiérri on set 6, 2010 in jornalismo & comunicação
Apesar de haver muitos especialistas e estudiosos dizendo que os blogs morreram, eu digo que não. E com que autoridade digo isso? Com minha experiência de hoje na Unitau.
Longe de ser um texto autopromocional, é um relato da importância e do papel dos blogs na comunicação digital.
1- Os organizadores da Unitau chegaram até minha pessoa através dos textos que escrevo no blog do INPG. Ali na minha “bio”, descobriram que sou Relações Públicas atuante em comunicação digital. Convidaram-me para a palestra.
2- Após a palestra, fui entrevistada por duas alunas de RP, responsáveis pelo jornal do curso. E todas as perguntas delas foram baseadas em artigos que escrevi ou no Oras Blog! ou no A Bordo da Comunicação. Teve artigo do ano passado que virou pauta.
Isso sem contar no Douglas, de jornalismo, que deu um “Google” em meu nome e já veio com as perguntas prontinhas também.
Fico muito feliz por ver os futuros alunos interessados na comunicação digital, e não nas redes. As redes usamos para fins pessoais; as mídias, com fins estratégicos.
Blogs de crowdsourcing como Ocappuccino, A Bordo da Comunicação, Mídiaboom,Coworkers, só para citar alguns, é grande tendência e sacada. Até o Oras Blog! vai entrar nessa. Depois dos textos do Rodrigo Cogo, o Pedro Prochno iniciou ontem como autor convidado.
A mensagem é clara. As mídias sociais não acabam; podem estagnar, como MySpace. Mas temos que lembrar que tem sempre alguém recém descobrindo as redes.
Matheus Soares | set 6, 2010 | Reply
Olá! Excelente blog!
De fato, os blogs morreram, no sentido de “diário adolescente” como foi largamente utilizado no passado, totalmente suplantado pelo Twitter nesse quesito.
E depois de morrer os blogs ressuscitaram, mais profissionais, mais dinâmicos, mais agregadores com as redes sociais e altamente especializados.
Abração!
Matheus