Facebook atinge 1 bilhão de usuários ativos mensais

Reportagem de Phil Wahba, da Reuters, publicada no UOL

O Facebook alcançou em setembro a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, anunciou nesta quinta-feira o presidente-executivo Mark Zuckerberg por meio de uma mensagem aos usuários.

O Brasil está entre os cinco países que possuem mais usuários, juntamente com Índia, Indonésia, México e Estados Unidos. A média de idade dos usuários que acessam o Facebook é de 22 anos.

A quantidade de internautas que navegam no Facebook se reflete nos outros números da rede social. De acordo com as informações divulgadas pela página, os usuários já realizaram mais de 1.13 trilhões de “curtir” desde a criação do site, em fevereiro de 2009, mais de 140 bilhões de amizades e cerca de 219 bilhões de fotos foram compartilhadas na rede social.

Zuckerberg disse que está “comprometido a trabalhar todos os dias para melhorar o Facebook para você e felizmente, juntos um dia, estaremos aptos a conectar o resto do mundo também”.

A rede social, que no fim de junho tinha 955 milhões de usuários ativos mensais, atingiu a nova marca em 14 de setembro.

Ações

O Facebook atinge a maior quantidade de usuários de sua história ao mesmo tempo em que vê suas ações perdendo valor na bolsa de valores americana. No fim de setembro desde ano, os papéis da empresa chegaram a valer cerca de metade do valor que eram negociados em sua oferta pública inicial, em maio.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>