Metodista lança Escola de Educação Corporativa

Publicado no Repórter Diário

A Universidade Metodista de São Paulo apresentou nesta terça-feira (7) a Escola de Educação Corporativa, que tem como objetivo formar gestores para atender a demanda do mercado. Entre as opções de cursos estão Mestrado e Doutorado, MBA, Gestão Pública e Gestão de Comunicação e Mercado, que podem ter turmas formadas ainda neste ano. Mais de 200 pessoas de 50 empresas participaram do evento.

O reitor da instituição, Márcio de Moraes, afirma que a Escola visa estreitar a interação da Metodista com empresas da região e formar profissionais qualificados. “Queremos formar gestores nestas áreas coorporativas porque entendemos que esta é uma demanda das empresas. Isso também ajudará a fortalecer nosso vínculo com organização do ABC e da região”, revela.

Moraes conta que um dos diferenciais dos cursos oferecidos pela Escola de Educação Corporativa é a oportunidade de fazer intercâmbios em universidades parceiras localizadas em países como Estados Unidos, Coréia e Tókio. “Além dos alunos poderem passar algumas semanas estudando no exterior, traremos professores destas instituições para a Metodista também”, comenta.

Entre as opções de cursos está o Executive MBA (Master Business Administration), que tem como público-alvo graduados com pelo menos três anos de experiência e que estejam no início ou na eminência de se tornarem executivos. Entre as disciplinas estão técnicas de elaboração de relatórios, estatística e gestão de risco, matemática financeira, media training, gestão de inovação e comunicação empresarial. O curso tem duração de 18 meses e carga horária de 480 horas.

Já o MBC (Master in Business Comunication) Gestão de Comunicação e Mercado é um curso em formato de especialização que visa oferecer aos alunos conceitos mercadológicos e comunicacionais direcionados à análise de mercados organizacionais e de consumo. O público-alvo são profissionais de Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing e áreas afins. A matriz curricular inclui, entre outros pontos, planejamento estratégico, marketing internacional, psicologia do consumo, comunicação digital e avaliação de risco. A duração é de 18 meses com carga horária de 380 horas.

Google
O convidado especial para a cerimônia de abertura da Escola de Educação Corporativa foi o diretor de Comunicação e Assuntos Públicos do Google, Carlos Félix Ximenes, que proferiu palestra sobre perspectivas e experiências de gestão coorporativa, como meios de interagir com o cliente final e formas de gerir funcionários.

“No Google há uma política impressionante de transparência, seja de investimentos, problemas ou ideias. Também valorizamos muito o contato pessoal entre pessoas de diversos setores e níveis hierárquicos, assim como meios de transformar o trabalho em algo divertido e produtivo”, disse Ximenes.

Processo seletivo
Os interessados em participar de um dos cursos devem entrar em contato com a instituição e passar por seleção que avalia experiência, entrevista e análise curricular. “Pretendemos abrir a primeira turma ainda neste ano, mas isso dependerá da formação de turmas”, lembra o reitor. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.metodista.br/emec.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>