Instagram para Android atinge 1 milhão de downloads em um dia

Aplicativo permite aplicar filtros a fotos e compartilhá-las em sites.
Programa gratuito foi lançado na loja Google Play na terça-feira (3).

Reportagem do G1

A versão do aplicativo Instagram para Android atingiu 1 milhão de downloads antes de completar um dia de lançamento. O programa que permite aplicar efeitos em fotos e compartilha-las em redes sociais foi disponibilizado na terça-feira (3) para usuários Android, sistema operacional do Google (acesse a página do Instagram no Google Play).

Anteriormente, apenas usuários do iOS, da Apple, podiam usar o aplicativo. Estatísticas do Google Play mostram que o número de downloads está entre 1 milhão e 5 milhões. No momento em que o programa foi ao ar na terça-feira (3), cerca de 430 mil pessoas já haviam se registrado para baixar o aplicativo por meio de uma página criada pelo Instagram em 25 de março.

No Brasil, os aparelhos com Android representaram 50% das vendas realizadas em 2011, segundo pesquisa divulgada pela consultoria IDC. Um estudo da Nielsen mostrou que três em cada cinco novos smartphones vendidos no Brasil no quarto trimestre de 2011 funcionavam com o sistema do Google.

Os usuários do Instagram no Android têm quase todas as funções do iOS, com exceção de ferramentas como o “blur”, que deixa algumas partes da foto fora de foco. O modo de seleção das fotos que receberão os filtros também é diferente – mudou a escolha entre uma imagem da galeria de fotos e uma feita na hora.

De acordo com a companhia, já são 30 milhões de usuários do Instagram – até então, apenas donos de aparelhos com iOS. Recentemente, o Instagram anunciou um acordo com um de seus maiores concorrentes, o Hipstamatic. Com a mudança, o usuário poderá fazer uma foto com o Hipstamatic e, em seguida, exportá-la para a rede do Instagram com apenas um clique.

Share

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

2 Respostas para Instagram para Android atinge 1 milhão de downloads em um dia

  1. Camila P disse:

    Tem gente que tava com receio disso, que o ‘povão’ teria acesso e estragaria a tradição…Que bom que agora todo mundo pode ter.
    As imagens são lindas.

  2. [...] no Alunos da Metô Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso [...]

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>