O que seria do esporte sem a propaganda?

Nas últimas décadas o mundo passou por várias mudanças e com o marketing não foi diferente. Anunciar nos modais já consagrados, visando à massa, já não mais era tão interessante.

O foco em nichos de consumo passou a ter uma atenção e participação maiores em planejamentos de mídia para produtos e empresas, mas era necessário identificar um grupo de consumidores representativo e que apresentasse retorno considerável para justificar tal investimento.

Assim, o esporte desponta como principal foco de muitas empresas. Com ele é possível atingir diferentes tipos de consumidor em diferentes classes sociais, de diferentes faixas etárias e inúmeros interesses – desde o atleta amador ao sedentário que adora assistir esporte. E os investimentos são os mais variados: de anúncios em camisas até a construção de arenas esportivas que levem o nome da empresa e em alguns casos, o clube muda até o nome para divulgar o “cliente”.

Mas vincular sua marca a uma agremiação esportiva apresenta certo risco. O que seus associados ou atletas fazem pode interferir na imagem da empresa anunciada, assim como um ídolo que “leva” uma marca consigo em um evento esportivo pode ser muito bem aceito pelo público e rentável para o anunciante.

Dizer que a propaganda é a alma do negócio quando se trata de esportes é pouco. Eu diria que a propaganda é o negócio quando o assunto é esportes, afinal é em virtude dela que muitos clubes sobrevivem, alguns torneios ainda existem e que o esporte é hoje essa potência que vemos todos os dias, movimentando numerários maiores que riquezas de alguns países.

Via Ponto Marketing

Share

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Comentários sobre: O que seria do esporte sem a propaganda?

  1. O que seria do esporte sem a propaganda?: Nas últimas décadas o mundo passou por várias muda… http://bit.ly/esS15g ( por @alunosmeto )

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>