Por que alguém usa Crocs voluntariamente?

Supondo que você viva em outro planeta, antes de começar vou explicar o que são Crocs.

CORRÃO!11!!ONE

Crocs são essas sandálias horrendas de borracha. AGORA TÁ USANDO MUITO, especialmente por gente que tem grana, e posteriormente por qualquer um, já que as imitações estão infestando o mercado.

Um crossover entre chinelo, sapato de gente com problema mental, tamanco holandês e sapato da Turma da Mônica, os Crocs já inspiraram um post anterior aqui – um que nunca foi publicado. Ele estava programado pro dia 1 de abril, mas se perdeu no limbo do WordPress. Não faço ideia pra onde tenha ido, e só percebi hoje que ele estava ausente; logo, resolvi gastar mais umas palavras falando mal dessa coisa horrenda, prova cabal de mau-gosto de um indivíduo.

Partamos da constatação óbvia: o negócio é horrível. Até minha vó, que digamos assim não está muito a par do que rola nas passarelas de Paris e Milão, acha os Crocs horríveis. Qual, então, será o motivo de alguém usar essa atrocidade?

Clica para ampliar. A armadilha reside nessa promessa de conforto. Os Crocs se vendem como algo extremamente confortável. E aí as pessoas justificam o uso disso baseadas nesse argumento, o da ergonomia podológica.

Não estou dizendo que não é confortável; deve ser. O duro é se enganar desse jeito. A GENTE NUNCA ESTEVE NEM AÍ PRA CONFORTO. Se déssemos a mínima, calça skinny não tinha virado moda suprema. Se estivéssemos preocupados com conforto, todo mundo ia trabalhar de Havaianas e pijama. E mulher nenhuma usaria salto alto. E homem nenhum usaria gravata. E ninguém faria tatuagens. Entre outras coisas absolutamente desconfortáveis, mas que as pessoas fazem o tempo todo.

E veja bem: eu sou a maior partidária de que a pessoa se sinta confortável, bem, antes de se importar com moda ou o que seja. Mas Crocs estão fora da discussão, simplesmente porque eles fazem você parecer alguém que tá de brincadeira. Acho que é essa a melhor definição do Croc: ele é um sapato que faz qualquer pessoa parecer um dinossauro gigante de borracha disfarçado de humano. Leia +.

fonte: blog Olhômetro.

Share

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

22 Respostas para Por que alguém usa Crocs voluntariamente?

  1. Nany disse:

    É justamente pelo fato de termos que nso uniformizar de roupa social, que quando temos a oportunidade de estarmos confortaveis, usamos o crocs. Tanto que voce nunca viu uma pessoa usando em uma reuniao de trabalho ou mesmo em uma festa de formatura, por motivos de senso comum. Atualmente é informal, para lazer, mas quem sabe o futuro? Voce imaginou anos atras, que hoje isso poderia virar moda? Sim, ele é feio. Pergunte a sua avó porque ela usa aquele sapato de 19.. para ir a feira, padaria, etc. e poque nao o usa em um casamento? Justamente pelo conforto. Do mesmo jeito que voce se pergunta como alguém usa um crocs voluntariamente, eu me pergunto como vc consegue expor em um blog chamado “aludos da metô” esse tema tão ruim. Extistem tantos outros assuntos que agregarão coisas tão positivas para o publico deste blog. E nao, saber que a pessoa que vos escreve, considera aqueles que usam crocs, dinossauros gigantes de borracha disfarçados de humanos. A sociedade hoje está com mais liberdade de expressão e isso faz com que andem, falem, usem o que bem entendem e como bem entendem. Existe também a questão de estilo. Assim como vc deve achar que se veste super bem e quem usa crocs é brega, existe o oposto. Ninguém é obrigado a conviver com isso, mas preconceito, pré-conceito, julgamento de pessoas assim como vc, deixam o mundo como esta hoje. ;)

  2. Por que alguém usa Crocs voluntariamente?: Supondo que você viva em outro planeta, antes de começar vou explicar o… http://bit.ly/c7BMXn

  3. Lais Sturaro disse:

    Pq alguém usa Crocs voluntariamente? http://bit.ly/a8nDso (via @alunosmeto)

  4. RT @LalySturaro Pq alguém usa Crocs voluntariamente? http://bit.ly/a8nDso (via @alunosmeto) // APOIADO!!!

  5. RT @LalySturaro: Pq alguém usa Crocs voluntariamente? http://bit.ly/a8nDso (via @alunosmeto)

  6. [...] This post was mentioned on Twitter by Daniel Paiva. Daniel Paiva said: CROCS rulez…. ahnnnn, não! http://tinyurl.com/27of3b2 [...]

  7. Flavio disse:

    Tem muito homem dizendo que usa Crocs por ser confortável, mas na real, isso é um modelo de chinelo para mulheres.
    Se calcinha feminina for confortável, vocês também vão usar?

  8. Bruno disse:

    Olha , eu tambeim acho o crocs rpidiculo , porem mais ridiculo ainda é fazer uma materia dessa . Gosto é gosto , e não se discute ;D

  9. [...] This post was mentioned on Twitter by Vinicius Gorczeski, Vinicius Gorczeski. Vinicius Gorczeski said: Adorei, haha. 'Por que alguém usa Crocs voluntariamente?' do blog dos alunos da metô: http://migre.me/Bm1O [...]

  10. Elsa Villon disse:

    Embora eu concorde que é horrível, acho que ficar nessa de por que as pessoas ainda usam não vai mudar nada.

    Eu me questiono todos os dias sobre por que razão mulheres gordas usam miniblusas e vi que por mais ridículo que pareça, elas não vão deixar de fazer isso.

    Acho que é o senso comum: é confortável e está todo mundo usando, por que não?

    Eu continuo achando minhas havaianas de R$ 10 mais confortáveis que as Crocs e podem defender a vontade, não vou usar.

  11. Flavio disse:

    Vai chorar Bruno?

  12. Lah disse:

    Gente…
    Vamo lá né?
    Em que mundo vcs vivem?
    L I B E R D A D E – lembra?
    Quem somos nós pra julgar o que é feio ou belo? o que tá certo ou o que tá errado?

    Se a pessoa se sente bem… desculpa né? O problema é de quem usa. (e ponto)

    Cada um tem a possibidade de escolher usar ou não. Se a pessoa usa é pq julgou ser bom PRA ELA. Se é ela que está usando, o que mesmo que A GENTE tem a ver com isso?

    Fico até com vergonha de ter que ler um post desses – valeu pra levantar a discussão. Não sobre a crocs, mas sim sobre o preconceito e pensamento hipócrita de alguns que se julgam formadores de opinião.

  13. Franciele disse:

    Acabou como crocs,euahehaea. Também nunca gostei muito http://ow.ly/1GobX

  14. Franciele disse:

    Acabou com o crocs,euahehaea. Também nunca gostei muito http://ow.ly/1GobX

  15. Leonardo disse:

    A gente nunca esteve nem ai para conforto? A gente quem? kkkk
    Horrível ou não é puramente uma questão de gosto. Talvez você devesse utilizar esse espaço para publicar artigos mais relevantes e construtivos, já que algum “iluminado” lhe deu a oportunidade. Dada tamanha imbecilidade e inutilidade da sua pauta, fica difícil tecer quaisquer comentários. Felizmente, acredito que não devamos nos preocupar com pessoas de pouco conteúdo como você. Em casos como este o melhor a fazer e simpleste deixar que…A NATUREZA CUIDE…

    Desejo melhor sorte na escolha das próximas pautas.

  16. Carolina disse:

    Caramba, que conhecidência.Tava falando disso agora pouco.E é claro que é uma questão de gosto.E eu não gosto!Nos Estados Unidos só crinças usam CROCS.Todos estilizados!Peças exclusivas com jogo de cores, brilhos, personagens!A questão é:Quem inventou uma tamanca tão feia assim?O cara tá milhonário!Conseguiu fazer uma tamanca de criança que todos usam pra encher o bolso de din din.

  17. Tamires disse:

    Acho esse “crocs” ridículo. Penso que existem outros sapatos confortáveis e quem usa quer mesmo estar na moda e aparecer.

  18. Daniela disse:

    O CROCK É UM SAPATINHO BEM LEGAL E BONITINHO E TA SUPER NA MODA SIM.

  19. [...] ihh… Crocs dá pano pra manga! Quer ver? Por que alguém usa Crocs voluntariamente? [...]

  20. joão da silva disse:

    Nossa! Vc falou tanta m**** que nem consegui ler o post até o final. Affff!!!!

  21. NEX-5 disse:

    Muito bom post. Eu só tropeçou em seu blog e queria dizer que eu realmente gostei de navegar seus posts. Afinal de contas eu vou estar assinando o seu feed rss e eu espero que você escreva novamente em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>