Sete toneladas de lixo são retiradas das margens da Billings
By deco_jr on Mai 18, 2009 in biológicas + saúde, cidadania + terceiro setor
Sete toneladas de lixo foram retiradas hoje das margens da represa Billings, em São Bernardo do Campo. O mutirão da limpeza começou cedo e envolveu mil universitários da região metropolitana.
Luva e saco plástico. Este foi o material necessário para que os estudantes cuidassem do meio ambiente. A ordem era deixar tudo limpinho.
“Nós vamos recolher somente resíduos sólidos, aquela parte de garrafas pets, latas de refrigerante, sacos plásticos, enfim. Se vocês encontrarem algum tipo de material orgânico, algum animal morto, não recolham, façam a marcação no mapa que foi distribuído para vocês que depois o pessoal da prefeitura vem recolher este tipo de material.”, diz Fúlvio Cristófoli, professor.
O resultado apareceu logo. “É muito cansativo. A gente está aqui, todo mundo está com o saco cheio, o saco cheio de lixo, mas a gente está motivado para continuar aqui esse lindo trabalho que a gente está fazendo na Billings”, diz voluntário.
O trabalho se estendeu até a casa dos vizinhos da represa. Os moradores receberam uma cartilha com instruções de como lidar com o lixo. “Pequenas atitudes que a gente faz de separar lixo, de não joga lixo na rua, principalmente.”
fonte: SP TV
Dino | Mai 22, 2009 | Reply
AEE VALEU Ótimo Trabalho
Abraço pro boneco de neve Fulvio