Computador sairia por 799 dólares e combateria concorrência da Intel e Acer
A Apple planeja lançar uma versão mais barata do MacBook Air no terceiro trimestre do ano, de acordo com o jornal taiwanês DigiTimes. Atualmente, os laptops dessa linha são vendidos nos Estados Unidos por valores entre 999 e 1.599 dólares (1.923 e 3.078 reais, respectivamente). A nova versão do aparelho sairia por 799 dólares (1.538 reais).
Segundo o DigiTimes, o preço mais competitivo da próxima geração do Macbook Air é uma resposta à futura onda de ultrabooks concorrentes. Empresas como a taiwanesa Acer e a americana Intel preparam uma linha de dispositivos ultrafinos com processadores potentes.
A Intel já anunciou 75 modelos diferentes com previsão de chegada para o segundo semestre. Alguns terão o preço reduzido a 699 dólares (1.345 reais).
]]>Via Facebook
]]>Fazer uma reflexão sobre o que você realmente gosta de fazer é uma das recomendações
Escolher não é fácil, ainda mais quando são dilemas que envolvem a sua vida profissional. Qual oferta de trabalho devo escolher? Estou insatisfeito com meu trabalho, devo sair? Acho que quero mudar de área, e agora?
Para responder as tais perguntas, Ana Luisa Pliopas, coordenadora da Coordenadoria de Estágios e Colocação Profissional (CECOP) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), explica que o profissional precisa refletir para descobrir o que ele realmente quer.
Para Minoru Ueda, consultor sênior da Leme Consultoria, o primeiro passo é observar se as decisões em relação a sua carreira satisfarão também a sua vida pessoal e familiar, além dos valores.
Confira as recomendações dos especialistas.
1. O que você gosta de fazer?
“As pessoas dizem que farão o que gostam quando se aposentarem”, afirma Ueda. Não se pode fazer uma escolha pensando somente no presente e adiando sua vontade. Ele recomenda fazer um pequeno exercício, refletir sobre o quanto você faz do que você gosta e o quanto você gosta do que você faz.
“Durante uma semana, ao final de cada dia, anote o que você fez hoje. Em seguida identifique quais foram os momentos que você se sentiu satisfeito e não sentiu o tempo passar”, ensina Ana. Busque oportunidades de trabalho e planeje sua carreira pensando nestes momentos.
2. Quais são as suas prioridades e os seus valores?
Ana explica que alinhar o que é importante para você em determinados momentos. “Se no começo da carreira, a prioridade era trabalhar e juntar dinheiro, pode ser que o cenário mude quando o profissional for mais velho e preferir se estabilizar”, explica.
Mas para ter uma visão abrangente do quanto sua decisão afetará a sua carreira é preciso refletir.
3. Foque nas suas competências
Ueda afirma que as pessoas tendem a listar bem as habilidades que precisam ser desenvolvidas, e acabam deixando de lado os seus pontos fortes.
O equilíbrio é necessário nesta avaliação para que o profissional possa apostar no que mais tem confiança sem deixar de melhorar em outros aspectos.
4. Investigue
Busque informações sobre a empresa para a qual você está prestes a trabalhar, pegue a grade curricular da pós-graduação que você deseja fazer e veja se é realmente isso que você quer estudar. Este tipo de comportamento ajudará você a tomar decisões mais coerentes.
Na situação de uma entrevista de emprego, por exemplo, Ana afirma que uma simples pergunta ao entrevistador pode fazer com que uma decisão tenha chances de ser a correta. Questionar se houve episódios de profissionais que não se adaptarão na empresa e as razões.
]]>
Publicado no Hype Science
A resposta não é nenhum pouco surpreendente: mulheres. E, sendo uma delas, posso atestar com total imparcialidade que nós maravilhosas somos mesmo pessoas super sérias e nenhum pouco manipuladoras.
Mas do que vale minha palavra, não? Em todo caso, vocês não precisam dela. A ciência é que disse: segundo uma nova pesquisa, quando tiver que fazer negócios, a melhor coisa é procurar uma dama.
Claro que não podemos generalizar. Você só vai descobrir se alguém não é ético depois de ser passado para trás por ele. Mas se tiver que brincar com suas chances, a probabilidade aponta que você está mais seguro ao lado de uma mulher.
A pesquisa, feita por Laura Kray da Universidade da Califórnia em Berkeley, EUA, e por Michael Haselhuhnof da Universidade do Winconsin em Milwaukee, EUA, envolveu 115 estudantes universitários de negócios, homens e mulheres.
Por se tratar de um universo específico, os autores explicam que os resultados podem não ser tão extremos na vida real.
Mas como estudantes de negócios geralmente trabalham no mundo de negócios mais tarde, é praticamente com esse cenário que você vai se deparar.
Os pesquisadores perceberam que os homens estavam muito mais dispostos a disfarçar a realidade (vulgo mentir) que as mulheres. Eles também eram menos propensos a aceitar o mesmo comportamento de outras pessoas (ah, o senso de justiça masculino).
Quando era do seu interesse, os homens mentiam mais sobre ofertas competitivas, não tinham tanto medo de fazer falsas promessas nem de disfarçar ou manipular informações relevantes. As mulheres não aceitavam tais atitudes.
“Os homens justificavam mais facilmente a má conduta moral, minimizando as suas consequências com desculpas. Também descobrimos um padrão robusto pelo qual os homens são mais pragmáticos em seu raciocínio ético na mesa de negociação que as mulheres”, disseram os cientistas. Isso é a mesma coisa que dizer que os homens têm um senso de justiça mais “flexível”.
O mais interessante é o porquê desse comportamento masculino. Aparentemente, os homens fazem qualquer coisa para atestar sua masculinidade. Quando se sentem ameaçados, eles ficam mais agressivos e aceitam recorrer a qualquer tipo de manobra para saírem ganhando. É nessas horas que percebemos que também somos animais, tão próximos dos macacos (com todo o perdão aos macacos, que não merecem tais comparações).
Então, mulheres são negociantes mais éticas. Outros estudos também indicam que somos melhores chefes, porque somos mais democráticas e permitimos que os funcionários participem na tomada de decisões, estabelecendo canais de comunicação interpessoais.
Há inclusive quem sustente que as mulheres são mais inteligentes. E não somos nós falando: é a ciência, a tão adorada e totalmente dominada por homens ciência. Então, homens, podem começar seus comportamentos agressivos, porque me sinto no direito de esfregar na cara de vocês: estamos ganhando!
]]>Imóvel fica em Grand Forks, em Dakota do Norte.
‘Entregadores não terão dificuldade em encontrá-lo’, diz dono.
O norte-americano Jim Deitz pintou com bolinhas coloridas um pequeno prédio de apartamentos em Grand Forks, no estado de Dakota do Norte (EUA).
“Os entregadores de pizza não terão qualquer dificuldade em encontrar esse lugar”, brincou Deitz, sobre o prédio de dois andares que abriga seis apartamentos.
Ele resolveu fazer a pintura depois que a venda do imóvel para a prefeitura não se concretizou.
Deitz disse que ofereceu o imóvel por US$ 100 mil há um ano. Mas, após o negócio não se concretizar, ele decidiu pintar o prédio. “Agora, eu quero US$ 150 mil”, disse.
]]>Ismael dos Anjos, na Superinteressante
Aquela sensação chata que você tinha ao abrir o Twitter agora tem comprovação científica. De acordo com uma pesquisa divulgada esta semana por estudiosos das universidades americanas MIT, Carnegie Mellon University e Georgia Institute of Technology, só 36% dos 340 milhões de tweets publicados diariamente na rede social valem a pena ser lidos.
Realizado a partir do site “Who Gives A Tweet?”, o estudo contou com a participação de 1.433 usuários que, voluntariamente, analisaram a qualidade das informações que apareceram na timeline. Os outros números obtidos também são significativos: de acordo com os pesquisadores, 39% das postagens são “apenas OK”, e 25% dos tweets não valem sequer o tempo que você gasta para ler os 140 caracteres – a bem da verdade, não me surpreenderia se esse número fosse até maior.
Aparentemente, está passando da hora de usarmos mais o botão de unfollow.
Imagem: Harvard Business Review
]]>Monica Campi, na INFO
Enquanto a Apple segue sem confirmar uma próxima geração do iPhone, os rumores continuam. Dessa vez, informações sigilosas afirmam que o novo smartphone terá tela de 4 polegadas e ganhará um novo conector de dock.
Segundo o site iLounge, que cita fontes internas, o próximo iPhone terá tela de 4 polegadas (contra as 3,5 polegadas usadas atualmente), será 10 milímetros mais alto e 2 milímetros mais fino que o iPhone 4S e terá tela com a tecnologia Gorilla Glass 2, a mesma utilizada no recém-lançado Galaxy S III.
Além disso, o site cita também que o iPhone 5 viria com um novo conector dock com menos pinos que os atuais 30 pinos. O novo conector teria um formato similar ao de uma pílula e seria empregado nos próximos dispositivos móveis da Apple.
Espera-se que o iPhone 5, mas que na verdade será a sexta geração do aparelho, seja apresentado pela empresa em outubro deste ano quando o iPhone 4S completaria um ano de vida. A Apple como de costume não comenta rumores.
]]>Via Galileu
Não é maluquice: repetir palavras em voz alta faz você funcionar melhor e mais rápido
Não tem jeito. Quando você anda na rua e vê alguém falando sozinho, é inevitável aquele pensamento maldoso – e silencioso – passar pela cabeça: “Nossa, certeza que é maluco!”. Bem, parece que esse paradigma, tão bem incrustado em nosso subconsciente, terá de ser revisto.
Para os professores Gary Lupyan e Daniel Swignley, dizer uma palavra em voz alta, ou dar “pistas verbais” ao seu cérebro, faz com que ele trabalhe mais rápido.
O experimento realizado pela dupla funcionou da seguinte maneira: eles mostraram várias imagens, com um objeto em cada, e pediram para os 20 voluntários acharem qual delas era a da banana. Metade foi instruída a repetir em voz alta a palavra “banana”, enquanto a outra metade deveria ficar de bico fechado. Os malucos que não paravam de gritar foram mais rápido que os silenciosos.
Evidente que essa prática só faz sentido se a palavra dita em voz alta tiver relação direta com o problema a ser resolvido. Caso contrário, só atrapalha e, além de parecer doido, seu raciocínio ficará lento.
A pesquisa também conclui que, quanto maior a familiaridade que você tem com a palavra, mais útil será o ato de repetí-la em voz alta. Portanto, se algum dia a palavra “molibdênio” for essencial para a resolução de um problema em sua vida, o dicionário – ou o Google – ainda são mais recomendados.
]]>Os fotógrafos Lucie & Simon tiveram a ideia de fazer uma série de fotografias mostrando os lugares mais movimentados das cidades mais populosas do mundo sem a presença de seres humanos. Essa série de fotografias se chama Silent World.
Via Hypescience
Você com certeza já deve ter lido ou ouvido falar que mascar chiclete melhora a memória e ajuda na concentração. Muitas pesquisas indicam, inclusive, que mascar chiclete na hora de uma prova pode ajudar na resolução dos problemas. Mas um novo estudo sugere que não é bem assim. Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, descobriram que mascar chicletes pode fazer com que você acabe com a sua memória de curto prazo.
No estudo, os participantes que mascavam chicletes tinham mais dificuldade para memorizar a ordem de palavras e números de uma determinada lista do que as pessoas que não estavam mastigando nada. E mesmo estudos recentes mostram que qualquer melhoria ocasionada pelo doce não dura mais do que 20 minutos, na melhor das hipóteses.
Péssima notícia para quem é viciado em chicletes, não é? Mas nem tudo está perdido. Mascar chicletes pode piorar a capacidade de memorização a curto prazo, mas o novo estudo também sugere que melhora o raciocínio abstrato.
E agora você deve estar se perguntando: devo ou não continuar mascando chicletes? Se você precisa muito da memória a curto prazo no trabalho e no dia a dia, abandonar é uma escolha. Mas se você quer pensamentos mais abstratos ao longo do dia, pode ser uma boa pedida.
]]>Além de um hardware poderoso, smartphone traz uma experiência totalmente nova ao Android 4.0.
Depois de muita expectativa e vários rumores, o Samsung Galaxy S III finalmente se tornou realidade. O site Engadget foi um dos primeiros a colocar a mão no novo aparelho, cujos destaques técnicos são a tela Super AMOLED de 4,8 polegadas e o processador Exynos 4 Quad com quatro núcleos de processamento.
Características técnicas
Android 4.0 aprimorado
Quem adquirir o Samsung Galaxy S III vai ter uma experiência totalmente diferente daquela proporcionada pelo Android 4.0 em aparelhos concorrentes. Entre as novidades, estão o recurso Smart Stay, que detecta a direção dos olhos do usuário para evitar que a tela do aparelho diminua seu brilho durante a leitura de um livro ou navegação por um site da internet.
Outro recurso inédito é o S Voice, que permite ditar mensagens de texto, controlar a reprodução de mídias e até mesmo desligar o despertador do aparelho com a voz. O smartphone também marca a estreia da tecnologia S Beam, que permite compartilhar um arquivo de 1 GB em apenas 3 minutos entre dois aparelhos Galaxy S III, mesmo quando não há disponibilidade de sinais telefônicos e o Wi-Fi está desabilitado.
Segundo o The Verge, a empresa ainda adicionou várias funcionalidades ao recurso AllShare, que permite compartilhar rapidamente vídeos, fotografias e outras mídias. A Samsung também decidiu abandonar completamente qualquer espécie de botões fixos, que foram substituídos por comandos dinâmicos exibidos na tela do próprio aparelho.
]]>Do site da Metodista
Na noite desta terça-feira, 1o de maio, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni sagrou-se campeã do V Pan Americano de Clubes ao vencer na final a equipe do Pinheiros por 27 a 22 (10 a 12 no primeiro tempo). Esse é o terceiro título do torneio da equipe do ABC paulista.
Agora, o time do técnico José Ronaldo, o SB, irá representar o continente no Super Globe, o Mundial de Clubes em Doha, no Catar em Agosto próximo. A defesa foi o grande diferencial da Metodista/São Bernardo/Besni para, no segundo tempo, empatar o jogo e ampliar o placar.
“Uma sensação inexplicável. É o segundo Pan que ganho por duas equipes diferentes e as duas aqui em Londrina. Já imaginava isso, que esse título não poderia nos escapar. Estou muito feliz por esse título. O resultado de hoje é mérito de toda a equipe e fruto dos nossos treinos. Hoje o primordial foi a união do grupo e a confiança que trouxemos para essa competição”, declarou o goleiro Rick Miles, eleito o melhor goleiro do Pan.
Quem comemorou duplamente no Ginásio do Moringão foi o central Gustavo Nakamura, o Japa. Ano passado o camisa 21 se machucou no primeiro jogo do Pan, justamente contra o Pinheiros e não pode ajudar sua equipe (que, naquela ocasião, não chegou à final). Para o atleta a determinação dentro de quadra fez a diferença.
“No segundo tempo sabíamos que tínhamos que vencer na defesa e começar a contra-atacar como no início do jogo. Ficamos focados nisso que não adiantava ficar lá no ataque se não defendêssemos muito bem. Um gosto muito especial, esse era o campeonato do ano para nós”, finalizou.
Confira abaixo o vídeo da comemoração.
]]>Publicado no Universia Brasil
Talvez o currículo não seja mais suficiente para que você se destaque. Confira quatro dicas para chamar a atenção dos recrutadores com as mídias sociais
A falta de experiência profissional da maioria dos universitários ou recém-formados pode ser um grande obstáculo na procura pelo emprego ideal. Porém, os jovens possuem algumas vantagens que dificilmente profissionais mais experientes poderão utilizar. O uso das mídias sociais na procura pela vaga tem crescido cada vez mais e da mesma forma os candidatos mais novos tem se aproveitado dessas ferramentas para divulgar seuscurrículos e habilidades.
Há centenas de oportunidades e maneiras de se destacar. Confira a seguir quatro dicas para usar as mídias sociais e encontrar o seu emprego:
Como usar as mídias sociais: 1) Faça um blog
Uma ótima forma de demonstrar na prática suas habilidades, interesses e compartilhar seu conhecimento. Além disso, você demonstra sua vontade de aprender e evoluir, sem conformar-se com a simples procura do emprego. Para quem está na busca por empregos que envolvem escrever, fazer um blog é muito interessante.
Como usar as mídias sociais: 2) Seja ativo no LinkedIn
Dentre todas as outras, essa é a rede social que mais cresce em termos de perfil profissional. Garanta uma página completa e atualizada, pois isso irá ajudar para que você apareça em buscas do Google. Procure consegui recomendações e depoimentos de seus antigos professores, chefes ou colegas, pois isso irá aumentar sua credibilidade. Ao mesmo tempo, participe ativamente da seção de perguntas e resposta.
Como usar as mídias sociais: 3) Cuidado com o conteúdo
Não publique coisas que você não gostaria que seus recrutadores vissem. Essa dica é especialmente válida para o Facebook e outras redes sociais mais particulares, onde você é sempre incentivado a postar o maior número de informações pessoais possível. Cada vez mais os empregadores têm conferido os candidatos através de seus perfis nas redes sociais, por isso, muita atenção.
Como usar as mídias sociais: 4) Seja viral
A internet disponibiliza diversas oportunidades e irá depender de sua procura e divulgação para que você encontre a ideal para sua carreira. Busque em todas as fontes disponíveis e não deixe de divulgar seu trabalho e perfil em todos os canais possíveis. Faça isso da maneira certa e o emprego eu você procura pode encontrar você.
]]>Acompanhe a Metodista no Instagram e fique por dentro do que acontece na universidade. Em seu celular, procure por “metodista”. Aí é só seguir. Boas fotos!
]]>HANNY GUIMARÃES, no Globo Rural
Um coelho teve um fim nada feliz como mostra o registro do fotógrafo Bob Sharples. Um corvo famintoarrebatou o animal de um campo e voou com ele preso no bico rumo a um lugar tranquilo para fazer sua refeição.
O aposentado Bob estava dirigindo no condado de Cornwall, na Inglaterra, quando notou um vulto negro carregando algo bastante grande no céu. Bob não pensou duas vezes, parou o carro, sacou sua câmera e fez o clique. “Quando percebi o que era, achei incrível”, conta.
Gary Lewis, membro do centro de vida selvagem Cornwall Trust e que acompanha a natureza há 50 anos, disse nunca ter visto um corvo abocanhar uma presa tão grande. “O registro é surpreendente”, afirmou ao jornal Daily Mail desta quarta-feira (2/5).
O especialista acredita que o coelho tinha morrido de causas naturais ou estava doente e, portanto, seria uma presa fácil para a ave. “Corvos são animais oportunistas, é improvável ele conseguir pegar um coelho saudável”, explicou Gary.
]]>Se você tem menos de sete horas de sono por dia, pode sentir as conseqüências no seu peso
Um novo estudo da Universidade de Washington comprova que a obesidade, muitas vezes, pode não ter nada a ver com a preguiça. Na verdade, dormir pouco é que poderia causar o aumento de peso.
Segundo as descobertas científicas, se você dorme menos do que sete horas por noite, seus traços genéticos são afetados e seu organismo fica mais propenso ao aumento de peso. O metabolismo de açúcares, por exemplo, não é tão rápido e você pode sentir mudanças na sensação de saciedade após as refeições.
Para chegar a essas conclusões, os cientistas analisaram mais de mil pares de gêmeos, que tinham os mesmos traços genéticos, porém hábitos diferentes. Os resultados mostraram que os indivíduos que dormiam menos tinham duas vezes mais chances de serem mais pesados do que seus irmãos que passavam mais horas dormindo.
“O que percebemos foi que menos horas de sono permitem que aconteçam mudanças genéticas que, por sua vez, podem ocasionar a obesidade”, conta um dos cientistas responsáveis pela pesquisa, Nathaniel Watson. Em outras palavras: se você quer perder alguns quilinhos, além de fazer uma dieta balanceada e exercícios, deve passar mais tempo dormindo.
]]>Via Facebook
]]>Medidas tomadas pelos bancos também devem favorecer consumo
A redução da taxa básica de juros de 9,75% para 9%, realizada pelo Copom (Comitê de Política Monetária), do BC (Banco Central), na última semana, e a determinação do governo em incentivar o crescimento da economia do país, forçaram os bancos públicos a reduzirem as taxas do spread (diferença entre os juros que o banco paga ao mercado e os juros cobrados do consumidor). As instituições privadas seguiram a tendência, aumentando a competitividade no mercado a prazo. Essas medidas combinadas devem estimular as compras e o pagamento de dívidas pelos consumidores.
De acordo com a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), em março deste ano, 57% das famílias com dívidas estavam inadimplentes, 21,8% tinham alguma conta em atraso e 6,7% declararam não ter condições de pagar suas dívidas.
Para o professor e economista David Dantas, a redução dos juros deve influenciar diretamente para que os endividados consigam pagar suas contas. “O nível de endividamento das famílias tem sido muito alto. A medida é fundamental para disponibilizar mais créditos para as pessoas, e, consequentemente, ajudar o consumidor a sair desta situação”, disse.
Além disso, o economista ressaltou que o juro do cheque especial também sofreu grande redução. “Todas as taxas foram reduzidas. Os bancos públicos, por exemplo, reduziram as taxas cerca de 50%”, explicou.
O cheque especial representa o endividamento de 5,9% das famílias brasileiras, segundo a PEIC. O item que é o responsável pela maior parte de endividamento da população é o cartão de crédito, que representa 73,7% do endividamento das famílias.
Dantas alega que essa redução também deve refletir no consumo de eletrodomésticos e outros bens materiais. “Obviamente que esta medida não foi tomada apenas para ajudar os endividados. Com o dinheiro que seria destinado aos juros, esses consumidores passam a comprar e estimulam a economia”, avaliou.
Segundo o economista, a crise internacional também influenciou na adoção das medidas pelos bancos. “Com a redução das exportações, já que muitos países estão em crise, o governo precisou influenciar o mercado local”, disse.
*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo
Fonte: EXEC
Via Lista 10
]]>Maior empresa do mundo tem as suas artimanhas para pagar uma parte menor do seu lucro para os estados e países onde opera
A Apple, maior empresa do mundo em valor de mercado, tem o seu jeitinho para driblar bilhões de dólares em impostos nas suas operações nos Estados e em outros países, revela uma reportagem do jornal New York Times.
Segundo um estudo realizado por Martin A. Sullivan, um ex-economista do Tesouro americano, sem as táticas utilizadas para a gestão dos impostos, a empresa liderada por Tim Cook teria deixado pelo menos mais 2,4 bilhões de dólares em taxas federais nos EUA no ano passado.
A empresa declarou ter pagado 3,3 bilhões de dólares em impostos ao redor do mundo em 2011 sobre os lucros de 34,2 bilhões de dólares, uma taxa de 9,8%. Em comparação, o Wal-Mart, outra empresa global, desembolsou 5,9 bilhões de dólares sobre o lucro de 24,4 bilhões de dólares, um percentual de 24%.
Sullivan explica que a estratégia da Apple não parece ilegal, contudo parece impossível dizer precisamente onde os lucros são gerados. “Mas se o imposto sobre as empresas é uma taxa sobre o lucro, é razoável pensar que os lucros devem ser declarados onde o valor é criado. No caso da Apple, existe alguém que dúvida que a maior parte do seu valor é criada dentro dos Estados Unidos?”, questiona.
A companhia declara que 30% dos lucros vêm dos Estados, caso o percentual pulasse para 50%, os pagamentos saltariam em 2,4 bilhões de dólares. “Dada a fundamental importância do sucesso do design dos produtos e outras funções realizadas nos Estados Unidos, é razoável esperar que 70% dos lucros viriam dos Estados Unidos”, calcula.
Sob essa perspectiva, a Apple deveria lançar mão de mais 4,8 bilhões de dólares sobre o lucro de 2011. Mas ela não é a única a fazer uso dos caminhos abertos para as empresas que operam no mundo digital e na internet dentro da legislação tributária dos estados americanos e de outros países.
Gestão
Empresas como o Google, Amazon, Hewlett-Packard e Microsoft têm parte dos lucros que não deriva apenas de bens físicos, mas também de direitos com patentes ou propriedade intelectual. Além disso, os produtos podem ser vendidos pela internet. Ou seja, é muito mais fácil para as companhias dentro desse setor trocar a localização da sua produção do que uma fabricante de automóveis, por exemplo.
Mas a Apple consegue chamar a atenção mesmo entre as empresas com perfil digital. Um segredo está na subsidiária Braeburn Capital. Com sede em Reno, Nevada, a ela gerencia e investe o bilionário caixa da companhia. Por que localizar a gestão dos investimentos a 400 quilômetros da sua sede, em Cupertino?
A resposta é simples.
A taxa em Nevada sobre o lucro das empresas é zero, enquanto na Califórnia é de 8,8%. Os 563 bilhões de dólares em valor de mercado não foram construídos apenas com as brilhantes mentes de seus engenheiros. Boa parte da diferença competitiva da empresa também está no time de advogados e contadores.
]]>Evento ocorrerá durante o dia 14 ao 18 de maio nas três unidades da universidade
Com o tema “paz, justiça e cidadania”, o núcleo de formação cidadã da Metodista irá realizar o 7º encontro de movimentos populares e cidadania entre os dias 14 e 18. As unidades Rudge Ramos, Vergueiro e Planalto irão receber palestras sobre diversos assuntos, como movimentos populares, mundo árabe e movimentos sociais e perseguição política, por exemplo.
Os palestrantes convidados irão relatar situações de violência que envolvem poderes públicos x movimentos sociais e também irão fazer uma análise sobre fatos de nossa história como exercício de cidadania.
Os interessados podem tirar suas dúvidas sobre o encontro pelo telefone 4366-5968 ou pelo site.(LUIS EDUARDO SATO)
Palestras:
Movimentos Populares - 14/5
Campus Rudge Ramos
Mundo Árabe - 15/5
Campus Rudge Ramos
Memória e Verdade - 16/5
Campus Rudge Ramos e Vergueiro
Estado e Sociedade: a questão da Cracolândia e Pinheirinho - 17/5
Campus Rudge Ramos e Planalto
Movimentos Sociais e Perseguição Política - 18/5
Campus Rudge Ramos e Planalto
Endereços:
Campus Planalto: Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 1.000 – Bairro Planalto/SBC
Campus Rudge Ramos: Rua Alfeu Tavares, 149 – Bairro Rudge Ramos/SBC
Campus Vergueiro: Av. Senador Vergueiro, 1.301 – Jardim do Mar/SBC
*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo
Muito bacana o Incredibox (versão 2), um aplicativo que permite que qualquer pessoa crie uma música adicionando partes do sons de beatbox, com direito instrumentos, coro, acompanhamentos, etc – basta arrastar os ícones que você desejar. Cada feature escolhido adiciona mais um bonequinho, como se ele fizesse parte de uma banda. Dá inclusive pra gravar sua música e disponibilizar um link para você ou quem mais quiser ouvir sua criação mais tarde.
]]>Publicado no Hype Science
Sabia que você carrega uma cultura de bactérias e vírus ambulante? Os smartphones se tornaram locais de reprodução piores que muitas partes de seu toalete. Eles têm 18 vezes mais bactérias nocivas que a maçaneta de um banheiro público.
A solução para esterilizá-los: “PhoneSoap”(“sabonete para telefones”, em tradução livre). É um dispositivo – com o formato de uma pequena caixa de metal prateada – que esteriliza a ralé invisível de micro-organismos através de uma luz ultravioleta, enquanto carrega seu telefone.
Dentro de um período que varia de 3 a 5 minutos, qualquer bactéria ou vírus presente na superfície do seu celular será morta. Mas não se preocupe, pois o dispositivo não gera nenhum calor extra e não danificará seu telefone.
O aparelho ainda está em estágio de desenvolvimento inicial e deverá custar 39 dólares (o equivalente a 72 reais).
Para provar a necessidade desse aparato, os inventores coletaram amostras de diversos banheiros e compararam com os celulares. A figura fala por si.
]]>Fonte: Universia Brasil
Mesmo que você não queira parecer maluco, falar sozinho ou como bebês pode trazer vantagens para a sua vida. Confira 5 benefícios da comunicação:
Muitas pessoas têm o hábito de falarem sozinhas, pensarem alto, etc. Essas pessoas são, em geral, alvo de piadas e até mesmo conhecidas como loucas. Por isso, não é recomendado sair por aí conversando consigo mesmo em alto e bom som. No entanto se comunicar como um “louco” pode ter as suas vantagens.
Uma série de estudos reunida pelo blog Barking up the Wrong Tree mostra que pessoas normais podem aprender muito com a comunicação dos “loucos”. Confira alguns benefícios desse tipo de comunicação:
Vantagens de se comunicar como louco 1. Falar sozinho melhora a memória
De acordo com estudo publicado no Journal of Experimental Psychology, falar sozinho pode melhorar a sua capacidade de memorização. Além disso, a prática ainda pode te deixar mais esperto, melhorar a sua capacidade de concentração e, de acordo com pesquisa do Journal of Applied Sport Psychology, até mesmo seu desempenho atlético.
Vantagens de se comunicar como louco 2. Falar rápido melhora a persuasão
Ser repetitivo e jurar coisas te torna uma pessoa mais influente, é o que mostram pesquisas do Social Influence e do Journal of Personality and Social Psychology. Além disso, segundo artigo publicado no Psyblog, pessoas que falam rápido demais são mais persuasivas.
Vantagens de se comunicar como louco 3. Falar como bebês melhora os relacionamentos
Pode parecer absurdo, mas aquela voz de criança que os namorados recentes insistem em usar tem fundamento. Estudo do Personal Relationships aponta que pessoas que usam essa linguagem tendem a ser mais seguras.
Vantagens de se comunicar como louco 4. Se questionar aumenta a motivação
Se questionar sobre decisões e tarefas que necessitam ser realizadas ajudam a aumentar a suamotivação. De acordo com o Psychological Science, fazer questionamentos funciona melhor do quae fazer afirmações. Ou seja, para estar mais motivado use o “eu posso?” no lugar do “eu posso!”.
Vantagens de se comunicar como louco 5. Imitar sotaques ajuda a compreendê-los
Você pode achar bem divertido imitar alguém falando porque seu sotaque é engraçado. Mas uma pesquisa publicada pelo Psychological Science mostra que essa é a melhor maneira de compreender sotaques muito acentuados.
]]>Via Brogui
]]>O artista nova-iorquino Aakash Nihalani criou uma nova forma de street art ao usar fitas adesivas fluorescentes que ressaltam elementos da cidade, dando a impressão de possuírem mais dimensões do que eles realmente têm. Ele preenche uma determinada área com material colante, fixo a uma base de papelão recortado em desenhos geométricos, permitindo que as pessoas interajam com a obra por causa das profundidades e perspectivas.
]]>De acordo com pesquisa, na hora de contratar, 40% dos empregadores preferem candidatos que tenham fluência em mais de uma língua
Para 39% das empresas ao redor do mundo, ser fluente em, pelo menos, mais de uma língua estrangeira é importante para conseguir uma vaga durante o processo de seleção. É o que revela o estudo “Competing Across Borders: How Cultural And Communication Barriers Affect Business” realizado pela The Economist Intelligence Unit (EIU) em parceria com a EF Education First (EF).
Entretanto, quase um quarto (26%) diz que a habilidade de falar outros idiomas é relevante apenas para cargos específicos. Durante processos seletivos, 13% das empresas afirmam que é essencial que o candidato fale outras línguas, enquanto outros 13% dos entrevistados afirmaram que não levam esse fator em consideração.
O levantamento ainda lista as línguas que os executivos consideram ser a o idioma dos negócios internacionais: inglês (68%), mandarim (8%) e por último, o espanhol (6%).
Globalmente, 64% dos executivos afirmaram que diferenças idiomáticas e culturais dificultam a conquista de uma posição no mercado.
Para Therese Otterbeck, country manager da EF Corporate Language Learning Solutions no Brasil, a fluência no inglês, por exemplo, não basta, é preciso vivenciar outras culturas. “Algumas barreiras culturais são hábitos locais que vão desde a maneira de cumprimentar ao respeito pela pontualidade”, afirma.
O estudo teve como base entrevista com 572 executivos ao redor do globo.
]]>
Publicado no Universia Brasil
A negociação de sua remuneração pode ser um momento desafiador para enfrentar. Confira algumas dicas para obter sucesso nessa situação
A discussão do salário, assim como todos os aspectos do trabalho, é muito importante, pois estabelece desde o princípio um acordo em que ambas as partes estão de acordo. Durante esse momento, é necessário terprofissionalismo e maturidade para que seus interesses sejam alcançados e a remuneração seja justa e suficiente.
Confira algumas dicas de como negociar seu salário:
Como negociar seu salário: 1) Prepare-se
É importante que antes de discutir o salário com seu chefe ou entrevistador, você esteja ciente de todos os fatores que podem influenciar o resultado final. Elas irão permitir que você tenha uma ideia de qual deve ser seu objetivo durante a negociação. Seja flexível e procure não se concentrar apenas em questões econômicas, pois os benefícios podem vir na forma de horários e férias mais longas, etc.
Como negociar seu salário: 2) A pergunta chave
Quando chegar a hora de discutir em números quais serão os resultados, muito cuidado. Se você tiver sorte, a empresa irá sugerir primeiro uma determinada quantia e, ar partir dela, vocês poderão negociar. Caso isso não aconteça e eles peçam que você fale o quanto quer ganhar, procure fugir dessa pergunta. Diga que você não tem informações suficientes sobre o cargo e as responsabilidades para determinar o valor da remuneração que pediria.
Como negociar seu salário: 3) Negociação final
Depois que a cifra for lançada, os pormenores do trabalho serão discutidos e outros benefícios serão negociados. Em todas as etapas e tópicos é muito importante que você seja maduro e mantenha a calma, especialmente se já estiver trabalhando na empresa, para que o relacionamento entre vocês não se comprometa.
]]>Publicado no Hype Science
Pesquisas científicas sobre o mundo do trabalho geralmente vêm confirmar hipóteses que as pessoas já comentam e imaginam. Uma delas, a de que uma aparência “boa” e enérgica pode ajudar na hora da entrevista, agora foi confirmada. Deixar as emoções negativas de lado é essencial.
O estudo foi realizado com 177 pessoas desempregadas, que estavam procurando um trabalho. A equipe de pesquisadores acompanhou a batalha semanalmente, realizando testes para verificar o nível de procura e a saúde mental.
No começo da procura, a média de busca por um emprego foi de 17 horas por dia, e a saúde mental estava em escalada – ou seja, as pessoas estavam na fase “esperançosa”. Entretanto, como acontece depois de esforços que não trazem retorno, no quarto mês a média caiu para 14 horas por semana, e a mente começou a decair.
“Esse estudo mostra que as estratégias de controle pessoal realmente são importantes”, afirma a coautora do estudo, Ruth Kanfer.
Claro que culpa desse desânimo é a típica frase que ouvimos no fim das entrevistas: “Entraremos em contato”. A espera é terrível e nunca sabemos realmente qual será o desfecho daquilo.
A pesquisadora sugere que aqueles que estão passando por esse tipo de situação mantenham o apoio do meio social e uma rotina que ajude na “boa vibração”.
]]>
Publicado no UOL
Eugene Kaspersky, fundador e diretor da empresa de antivírus que leva seu nome, disse que a Apple está dez anos atrás da Microsoft em termos de segurança. A declaração foi feita durante a conferência Infosecurity Europe realizada no Reino Unido. As informações são do site de tecnologia “ZDNet”.
“Eu acho que a Apple está dez anos atrás da Microsoft. Por muito anos, eu tenho dito que, do ponto de vista de segurança, não há grandes diferenças entre Mac e Windows.”, disse Kaspersky durante o evento. “Sempre foi possível desenvolver um malware para Mac, mas este último foi um pouco diferente. Por exemplo, ele era instalado no sistema, por meio de vulnerabilidades, e conseguia utilizar o modo do usuário sem nenhum tipo de notificação.”
O especialista em segurança claramente se referia ao malware Flashback, que infectou milhares de computadores com o sistema Mac. A Kaspersky, inclusive, estima que ao todo 600 mil usuários de estações com o sistema da Apple foram infectadas.
A praga começou a ser detectada no início de abril e várias companhias de antivírus apresentaram soluções para o problema antes que a própria Apple — o que fez com que a companhia fosse alvo de críticas. Empresas como Kaspersky, F-Secure e Symantec disponibilizaram ferramentas que ajudam a detectar e remover o malware. No último dia 13, a Apple liberou uma atualização para Mac que corrigia a falha.
Um estudo recente da Kaspersky indica que com o aumento da fatia de Mercado de computadores da marca, a empresa precisará melhorar consideravelmente os sistemas de segurança do Mac OS.
“A Apple está começando a passar pela mesma situação que a Microsoft passou há mais de dez anos:liberando atualizações, pacotes de segurança, etc. Nós esperamos ver cada vez mais esse tipo de ação da Apple, porque os cibercriminosos aprendem com os êxitos e este [o Flashback] foi o primeiro. Eles logo vão entender que eles vão ter os mesmos problemas que a Microsoft teve há 12 anos.”
]]>Publicado no Terra
A fabricante asiática de eletrônicos HTC estaria desenvolvendo um novo smartphone para o Facebook. O “smartphone da rede social” poderia ser lançado ainda este ano, de acordo com informações do site DigiTimesreproduzidas pelo site Business Insider.
A HTC já havia construído, no passado, smartphones com funcionalidades relacionadas ao Facebook, como o Salsa e o ChaCha. No entanto, o que sugere o DigiTimes é que o novo modelo seja de uso exclusivo do Facebook e tenha uma plataforma muito mais profunda com a rede social do CEO Mark Zuckerberg.
A notícia vem ao encontro de informações anteriores de que o Facebook estaria desenvolvendo o seu smartphone próprio a partir do sistema operacional do Google, o Android. Segundo o DigiTimes, a decisão da HTC acontece logo após o Google decidir fazer os smartphones Nexus com a Samsung.
]]>Rosana Hermann, no blog Querido Leitor
]]>Evento ocorrerá durante o dia 14 ao 18 de maio nas três unidades da universidade
Com o tema “paz, justiça e cidadania”, o núcleo de formação cidadã da Metodista irá realizar o 7º encontro de movimentos populares e cidadania entre os dias 14 e 18. As unidades Rudge Ramos, Vergueiro e Planalto irão receber palestras sobre diversos assuntos, como movimentos populares, mundo árabe e movimentos sociais e perseguição política, por exemplo.
Os palestrantes convidados irão relatar situações de violência que envolvem poderes públicos x movimentos sociais e também irão fazer uma análise sobre fatos de nossa história como exercício de cidadania.
Os interessados podem tirar suas dúvidas sobre o encontro pelo telefone 4366-5968 ou pelo site.
Palestras:
Movimentos Populares - 14/5
Campus Rudge Ramos
Mundo Árabe - 15/5
Campus Rudge Ramos
Memória e Verdade - 16/5
Campus Rudge Ramos e Vergueiro
Estado e Sociedade: a questão da Cracolândia e Pinheirinho - 17/5
Campus Rudge Ramos e Planalto
Movimentos Sociais e Perseguição Política - 18/5
Campus Rudge Ramos e Planalto
Endereços:
Campus Planalto: Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 1.000 – Bairro Planalto/SBC
Campus Rudge Ramos: Rua Alfeu Tavares, 149 – Bairro Rudge Ramos/SBC
Campus Vergueiro: Av. Senador Vergueiro, 1.301 – Jardim do Mar/SBC
*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo
LEVANTAMENTO AVALIOU QUE OS EMPREGADOS DA EMPRESA AVALIAM MELHOR O NOVO CEO, QUE FOI ELOGIADO PELO BOM GERENCIAMENTO DE EQUIPE
Se Steve Jobs é insubstituível na mente dos applemaníacos, ele não é para os funcionários da Apple. Tim Cook, o novo CEO da companhia, já é melhor avaliado pelos empregados do que o seu antecessor.
Tim Cook tem 97% de aprovação de seus funcionários, enquanto Steve Jobs, entre 2010 e 2011, acumulou 95% de aprovação. É uma diferença mínima pensando em números. Mas pode ser muito maior quando se fala em avaliação de desempenho – 2% podem significar muito para um funcionário.
A avaliação de Cook é tão positiva que o colocou no posto de melhor CEO de tecnologia entre 2011 e 2012. A constatação é da consultoria de empregos Glassdoor. “Acho que a liderança está fazendo um trabalho incrível. Nós temos o melhor gerenciamento de equipe do que qualquer um poderia ter”, afirmou um funcionário a respeito de Cook.
Para eleger os maiores CEOs, a consultoria reuniu comentários e avaliações anônimas (ou não) de 280 mil funcionários de diversas companhias.
O segundo melhor avaliado do setor de tecnologia foi Paul Jacobs, CEO da Qualcomm (95% de aprovação), seguido de Larry Page, CEO do Google (94% de aprovação). Page teve um desempenho pior que seu antecessor, Eric Schmidt, que em 2010 somou 96% de aprovação.
Foram feitos dois rankings, o primeiro trata apenas do setor de tecnologia e o segundo engloba companhias de todos os segmentos. No ranking geral, Tim Cook continua na liderança e Paul Jacobs (3º) perde para Jim Turley, CEO da Ernst & Young.
]]>Em 2009, o britânico Ben Southall assumiu o que foi à época chamado de “melhor emprego do mundo” – zelador de uma ilha tropical australiana – depois de bater 34 mil concorrentes.
Ele recebeu um salário anual de 150 mil dólares australianos e acomodação em uma mansão de luxo na ilha Hamilton, no Estado de Queensland.
Acompanhado de sua namorada da época, ele passou os seis meses seguintes viajando pela região para promovê-la.
Hoje, quase três anos depois, o que ele anda fazendo?
Quando partiu para assumir o “melhor emprego do mundo”, Ben deixou o trabalho de arrecadador de fundos de uma agência de caridade em Peterfield, no condado de Hamsphire, e já tinha nas costas uma boa experiência com viagens, tendo completado várias expedições solo pela África.
“Quando vi o anúncio do emprego, pensei que seria como viver em uma ilha deserta, da mesma forma que Tom Hanks em O Náufrago“, diz ele.
“Mas foi depois que venci e fui entrevistado pela Oprah Winfrey, em programa transmitido para 140 países, que pensei como tudo estava se tornando grande demais”, afirma.
Trabalho
Seu trabalho era testar atrações turísticas ao longo da Grande Barreira de Corais, incluindo produzir conteúdo de fotos, texto e vídeo para um blog para divulgar o potencial turístico do local.
Embora alguns suspeitassem que o anúncio do emprego – que obteve grande destaque na mídia mundial – fosse uma jogada de marketing, Ben diz ter trabalhado mais do que o esperado.
“Trabalhei bastante. Este devia ser chamado de emprego mais ocupado do mundo”, diz.
“Cada dia era uma experiência diferente: jet sky, me hospedar em pousadas de cinco estrelas à beira da praia, mergulhando e depois escrevendo sobre isso.”
“Exigi muito de mim por ter uma ética profissional rígida. Há cerca de 150 mil pessoas trabalhando com turismo em Queensland, portanto a pressão era grande por causa da responsabilidade que eu sentia por eles”, completa.
Exceto por uma ferroada de um tipo de água-viva conhecida como Irukandji, uma das criaturas mais perigosas da Austrália, sua experiência foi bastante positiva.
Além disso, ele fez um programa para o canal National Geographic e participou de um programa infantil australiano.
Expedição
Mas Ben não fazia uma viagem longa desde o tempo em que passou na África, e sentia falta do desafio de um projeto maior. Então, em maio de 2011, ele inicou “a melhor expedição do mundo”.
Durante quatro meses, ele remou, pedalou e velejou navegou por 1,6 mil km em um caiaque do tipo Hobie pela Grande Barreira de Corais, refazendo a rota que o capitão James Cook havia feito há mais de 240 anos.
A expedição reacendeu sua sede por viagens, e ele já planeja novas aventuras, dessa vez pela Ásia. Mas, ao contrário de suas viagens pela África, ele não deve embarcar sozinho na próxima aventura, já que vai se casar em novembro com Sophee, que conheceu há 18 meses.
Ao olhar para trás e fazer um balanço dos últimos três anos, Southall diz que, se não houvesse ganhado a competição, teria continuado dividindo seu tempo entre trabalhos na Grã-Bretanha e viagens para lugares inóspitos.
“O emprego me permitiu viver aventuras e continuar explorando, escrever sobre isso e aprender novas coisas, como filmagem, edição, apresentação em público e trabalho de TV”, diz Southall, que hoje vive na cidade australiana de Brisbane.
“São coisas ótimas que, se não fosse a competição, eu nunca teria feito.”
]]>Vinicius Aguiari, na INFO
O Facebook anunciou ontem, junto com seu relatório trimestral de resultados, que superou a marca de 901 milhões de usuários. Deste total, 526 milhões foram ativos durante o mês de março. Em setembro do ano passado, a rede social contava com 845 milhões de inscritos.
Segundo o Facebook, atualmente, 300 milhões de fotos são enviadas aos servidores da empresa enquanto 3,2 bilhões de comentários e votos de curtir são publicados a cada dia. O relatório aponta ainda que existem 125 bilhões de conexões de amizade dentro da rede social.
No total, 488 milhões de usuários (cerca de 54% do total) acessam o serviço a partir de dispositivos móveis, como tablets, smartphones e celulares.
Segundo a empresa de análise de métricas online iCrossing, o Facebook deve atingir a marca de 1 bilhão de usuáriosem agosto deste ano.
De acordo com o site SocialBakers, o Brasil é o terceiro maior país em número de clientes, com 44,6 milhões de contas cadastradas. Estados Unidos, com 156 mi, e Índia, com 45,7 mi, lideram a lista.
O relatório afirma ainda que a empresa fechou o primeiro trimestre com receita de 1,058 bilhão de dólares, contra 731 milhões de dólares no mesmo período de 2011.
O lucro caiu para 205 milhões de dólares, ante 233 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior. O Facebook deve realizar sua IPO em maio.
]]>Zach Houston espera por seus clientes nas ruas de São Francisco e costuma ganhar entre US$ 2 e US$ 20
Ele decidiu abrir uma loja de poemas. Não só isso. Uma loja de poemas ao ar livre nas ruas de São Francisco (Califórnia). O nome do artista-empreendedor é Zach Houston e antes de mais nada é preciso dizer que o negócio faz sucesso nos Estados Unidos: Zach costuma ganhar entre dois e vinte dólares por poema e ele garante que já recebeu – mais de uma vez – uma nota de cem dólares.
O empreendedor disse que largou seu emprego convencional no dia 1º de abril. Era o dia da mentira e Houston conta que as pessoas não acreditaram quando ele disse que escreveria poemas nas ruas com uma máquina de escrever. E por dinheiro. “Não era uma piada de primeiro de abril”, contou Houston ao site da National Public Radio (NPR).
O negócio parece prosperar. Mas o poeta parece realmente interessado em oferecer produtos de qualidade para seus clientes, que fazem sugestões de temas para Houston e o deixam criar. “Eu sempre amei poesia. Sempre me preocupei como a linguagem funciona”, conta.
De acordo com o empreendedor, a ideia do negócio surgiu do amor pela poesia. “Eu imaginei que poderia ganhar alguns dólares e sobreviver escrevendo poemas”, conta.
]]>Para não perder mais nenhum compromisso use essas ferramentas e monte o seu kit pessoal de organização de rotina. Confira 7 ferramentas para organizar melhor o seu tempo
Se você possui uma rotina apressada e estressante, então sabe o que é perder compromissos por conta de um planejamento mal executado. A notícia boa é que, com os acessórios certos, fica muito mais fácil organizar o seu dia e cumprir seus objetivos.
Separamos sete ferramentas que podem ajudar você a gerenciar sua rotina, confira:
Kit para organizar a rotina: 1) Um planejador
Muito mais que um calendário, um planejador possui espaços para anotações e anexos onde você pode colocar informações extras sobre o que precisa fazer. Além disso, com o planejador é possível visualizar compromissos futuros.
Kit para organizar a rotina: 2) Lista diária
Muito simples, rápido e fácil de fazer. Para começar bem o seu dia, faça uma lista diária de todos os seus compromissos e objetivos. Conforme for cumprindo os itens, risque-os fora da lista. Você pode levar essa lista aonde for, na sua bolsa, pasta e até mesmo no bolso da calça.
Kit para organizar a rotina: 3) Timer
Para ser objetivo, marque o tempo determinado para cada tarefa. Utilize um timer para avisá-lo quando começar e quando passar para a próxima atividade. Você ficará surpreso em ver como seu trabalho irá render.
Kit para organizar a rotina: 4) Calendário de parede
Coloque um calendário de parede bem grande em um local que você costuma ficar bastante visível. Pode ser no seu quarto, espaço de estudos, no banheiro e até mesmo na porta da geladeira. Marque seus compromissos nas datas específicas e não se esqueça de sempre conferir antes de sair de casa.
Kit para organizar a rotina: 5) Papéis auto-colantes
As funções para essa ferramenta são infinitas. Você pode usá-la para marcar páginas de livros, compromissos importantes ou organizar um sistema de cores onde cada uma possui um significado específico, por exemplo, vermelho para urgente e amarelo para importante. Além disso, os papéis auto-colantes podem ser usados como lembrete.
Kit para organizar a rotina: 6) Celular
A maioria dos celulares vem com duas ferramentas que podem ser muito úteis para o planejamento do tempo: calendário e alarme. Programe seu aparelho para avisá-lo quando um compromisso está chegando ou quando você precisa sair de casa para o trabalho.
Kit para organizar a rotina: 7) Dormir
Depois de todo o trabalho, o que você realmente precisa no fim do dia é descansar. Não adianta fazer umaorganização complexa se você não tem condições físicas de cumpri-la. Seu sono é muito importante, pois quando estamos descansados nosso raciocínio lógico é muita mais ágil e eficaz.
]]>Metade dos entrevistados acredita que a competição aumenta a produtividade no ambiente de trabalho
A competitividade faz bem tanto para o profissional quanto para a empresa, afirma pesquisa da empresa de recrutamento, Page Personnel. Dos 100 profissionais entrevistados, 90,3% apontam o espírito de competição como benéfico para os negócios e carreira.
O levantamento mostra que trabalhar em um ambiente competitivo faz com que o nível de produtividade aumente. De acordo com o estudo, 40,3% dos entrevistados acreditam que a competitividade é necessária para o desenvolvimento profissional e o sucesso da empresa.
“Percebemos que é estimulante trabalhar em uma empresa que tire o profissional da área de conforto”, diz Roberto Picino, diretor-executivo da Page Personnel.
Apenas uma pequena parcela dos entrevistados, 8,3%, acredita que a competitividade não é saudável porque não há colaboração entre os colegas de trabalho. E, 1,4% se declararam uma pessoa não competitiva.
“É necessário equilíbrio, o profissional precisa saber quais são suas metas e focar, desta maneira, mesmo que ele não apareça no primeiro lugar do ranking, não se sentirá frustrado”, afirma Picino.
]]>Via Brogui
]]>Uma das melhores ações de marketing para produtos muito desejados é a criação de suas próprias lojas. No Brasil é possivel ver vários exemplos como as lojas Häagen-Dazs na Rua Oscar Freire em Sampa.
Mas na Alemanha existe uma loja que qualquer país ficaria com inveja. Estou falando da Nutelleria, uma loja que todos os itens do cardápio tem uma coisa em comum. São feitos com muita Nutella, coisa deixaria qualquer mortal muito feliz.
Enquanto não vem para o Brasil, babe vendo as fotos.
]]>A Universidade Metodista de São Paulo recebe até o dia 27 de junho, inscrições para o seu Processo Seletivo 2012.2.
As inscrições podem ser feitas presencialmente no Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP) e via internet, através do site www.metodista.br.
A Prova Tradicional está marcada para o dia 01 de julho, das 9h às 13h. Já a prova digital, pode ser feita nos dias 16 de junho, das 15h às 19h, no dia 17 de junho, das 9h às 13h, ou no dia 30 de junho, das 15h às 19h.
Mais informações: www.metodista.br
]]>O Facebook lançou, nesta quarta-feira (18), o botão Ouvir para páginas de bandas e artistas. Com a ferramenta, fãs podem escutar canções diretamente da página do Facebook, por meio de um serviço de streaming como Rdio ou Deezer. Em outros países há mais opções, como o Spotify ou MOG.
]]>
Na próxima segunda-feira (23), a Universidade Metodista de São Paulo, por meio do Núcleo de Arte e Cultura, realizará um encontro de pessoas na 3ª idade, o Uma tarde na Universidade. O evento acontecerá mensalmente e tem como objetivo ser um espaço de integração e aprendizado.
Neste primeiro encontro do ano a palestra será com a educadora Rose Maria de Souza, professora do curso de Educação Física e Núcleo de Formação Cidadã sobre o tema Saúde não é ausência de doença. Também estarão presentes alunos da disciplina eletiva Dança Criativa.
Nesta Tarde na Universidade será apresentado o Programa Terceira Idade na Universidade, que envolve várias atividades gratuitas, especialmente na área de arte e cultura. Algumas ações terão vagas limitadas e as inscrições iniciam logo após o evento. Confira abaixo a programação completa.
Uma Tarde na Universidade
Local: Universidade Metodista de São Paulo - anfiteatro Sigma. Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (SP).
Quando: segunda-feira, 23 de abril, das 14h30 às 17h.
Quanto: grátis.
Mais informações: www.metodista.br ou 4366-5598
Programa da Terceira Idade na Universidade Metodista
Ateliê de artesanato: oficinas para experimentação com diversas técnicas e linguagens do artesanato. Às quartas-feiras, das 14h às 16h. Brincar: Célebre-Ação entre Gerações: encontro intergeracional organizado pelo curso de Pedagogia, com a participação de alunos da Educação Física, crianças da comunidade e pessoas na Terceira Idade. Dia 05 de maio, das 9h às 13h.
Dança Criativa: atividades criativas, lúdicas, expressivas e rítmicas. Dias 14/05; 28/05; 11/06 e 25/06, das 14h às 17h40.
Fazeres e saberes: encontro na Brinquedoteca para resgate da memória e do brincar. Dia 19 de maio, das 8h às 12h.
Informática na medida certa: curso básico de informática para iniciantes. Terças e quintas, das 15h às 16h30.
Libras (Linguagem Brasileira de Sinais): curso de libras direcionado para 3ª idade.
Momento devocional: encontro na Capela para exercício da espiritualidade. Sextas-feiras, das 13h30 às 14h20.
Quem canta seus males espanta: coral para a 3ª idade. Sextas, das 14h30 às 16h30.
Teatro: oficina de teatro para a 3ª idade. Quintas, das 9h às 11h
Fonte: AE
]]>Publicado na Folha.com
A Pebble, que faz relógios digitais que “conversam” com smartphones, está lançando um novo produto. Para isso, resolveu pedir, no site Kickstarter, um apoio aos interessados. A “doação” mínima para que o projeto seja feito é de US$ 99. Quem der o dinheiro ganhará um relógio quando ele finalmente ficar pronto.
O pedido inicial da empresa era por US$ 100 mil. A 31 dias do prazo final, já foram arrecadados US$ 3,8 milhões. Sete doadores pagaram US$ 10 mil (o que lhes dá direito a 100 relógios).
O relógio poderá “mudar de rosto”, ou seja, o usuário pode escolher qual o tipo de fonte quer ou se prefere que mostre-se um ponteiro eletrônico.
Conheça mais sobre o projeto aqui.
]]>Neste domingo (22), às 11h, acontece mais uma apresentação da série Grandes Clássicos da Música Sinfônica, sob a regência de Daniel Cesar Martins. Todo último domingo do mês, a Universidade Metodista de São Paulo se transforma no palco para que a música clássica chegue ao público de forma leve e divertida: é quando a Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri se apresenta no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos.
Como convidada, a Filarmônica recebe a fagotista Mary Macedo, professora da Fundação das Artes de São Caetano. A apresentação será realizada no Salão Nobre da universidade, rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, em São Bernardo.
Sob regência do maestro Daniel Cesar Martins e formada por jovens, a orquestra mostra como a música clássica está presente no nosso dia a dia em propagandas, filmes e desenhos, para uma plateia composta por jovens, adultos, crianças e idosos, muitas vezes famílias inteiras.
]]>Lembra do ICQ? Aquele famoso mensageiro instantâneo que virou febre em fins dos anos 1990 com aquele inconfundível som de nova mensagem (‘oh ow’)? Ele vai reaparecer em grande estilo, agora no iPad, anunciou a desenvolvedora, ICQ LLC. O app para o tablet da Apple ainda não está disponível – deve sair nos próximos dias – mas já tem para o iPhone e iPod Touch. Pegue aqui na iTunes Store.
Neste mês, o ICQ ainda ganhou nova versão para Android e atualizações para Windows Phone, Symbian e até para o Bada OS. Todas as versões são gratuitas.
O mensageiro, na realidade, nunca deixou de existir e continua sendo um sucesso fora do país, especialmente na Rússia – hoje, o ICQ é comandado por uma empresa russa, Mail.ru, mas mantém uma equipe independente, em Israel, país onde o aplicativo original para Windows foi lançado em 1996 pela empresa Mirabilis.
A meta agora é reconquistar o espaço mundialmente (inclusive por aqui), depois da adaptapção aos novos tempos com o suporte ‘multiplataforma’.
Mas por que alguém voltaria ou passaria a usar o ICQ? Bom, o app tem, agora, suporte para bate-papo com amigos no Facebook e GoogleTalk; pode ser configurado para receber atualizações de seus amigos no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr; tem suporte a mensagens push em dispositivos iOS; você pode ler ou compor mensagens estando offline; é possível compartilhar sua localização com os amigos. E – segundo o ICQ – é mais estável e rápido que o principal concorrente, o MSN da Microsoft.
O ICQ tem hoje cerca de 42 milhões de usuários no mundo.
Na nova versão do app, é possível fazer login com o seu número do telefone, caso você não se lembre do seu ‘número’ do ICQ (sim, sua identificação é o número, também chamado de UIN, sigla deUnique Identity Number).
]]>LIGIA TUON, no Jornal da Tarde
Ter fluência em várias línguas, intercâmbio no exterior, cursos de especialização ou domínio perfeito do Pacote Office. Todas essas qualidades podem ser desperdiçadas em uma seleção para estágio se o estudante não souber falar ou escrever o português corretamente. A deficiência é cada vez mais presente no mercado, segundo recrutadores.
Tanto que pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) mostra que 40% dos candidatos são reprovados no teste justamente por isso. Essa falha é vista também em profissionais mais experientes.
O problema é considerado tão grave para algumas funções que, mais do que servir como critério de desempate, pode eliminar candidatos da disputa. “O português é fator decisivo para que o candidato se saia bem no processo seletivo, antes de qualquer outra língua”, afirma a supervisora de seleção e recrutamento do Nube, Aline Barroso.
Segundo ela, o português fraco é uma das maiores deficiências dos candidatos.
Os alunos de artes e design são os que mais erram – eles têm 70,59% de incorreções nos testes. Mas os mais eliminados são os estudantes de comunicação, com 43,67% de reprovações, já que nessa área o domínio do idioma é imprescindível.
“Por outro lado, estudantes de engenharia e direito são os que mais se saem bem, com índice de acerto de 74,85% e 82,94%, respectivamente”, diz.
Segundo Gilberto Cavicchioli, professor da ESPM no curso de pós-graduação nas disciplinas de gestão de pessoas, a maioria dos erros é dos candidatos mais jovens e a tolerância das empresas para isso é bem pequena. “O problema com os jovens pode estar ligado ao ‘linguajar de computador’, ou seja, abreviações e gírias que usam para conversar nas redes sociais. São erros de português muito básicos, o que faz com que as empresas interpretem isso de forma muito negativa”, diz.
Mais leitura
Cavicchioli alerta também que um erro de português pode atrapalhar um currículo mais encorpado. “As pessoas devem tomar muito cuidado com isso. A dica é que invistam mais tempo na leitura, principalmente, de escritores mais conceituados.”
A psicóloga Regiane Pinheiro, que atua no setor de recrutamento de empresas há 15 anos, diz que a dificuldade com o português, além dos erros de ortografia, também está relacionada à baixa qualidade das redações. “Lidamos muito com ausência de parágrafos, abreviação inadequada, ausência de concordância verbal, falta de organização de ideias e desenvolvimento do tema”, conta. Regiane afirma que já encerrou processos seletivos sem a contratação por conta do nível dos candidatos na comunicação escrita.
Marcelo Maron, diretor executivo de um grupo que preferiu não ter o nome divulgado, afirma que o português é um dos maiores problemas de quem concorre a uma vaga de emprego. “Muitas vezes a pessoa é eliminada do processo seletivo por causa disso. É um fator decisivo. Hoje as pessoas se falam muito por e-mail no ambiente profissional. Funcionário que não sabe escrever não cresce.”
]]>Plateia é formada por jovens interessados nas histórias que são leituras obrigatórias no vestibular
O Teatro Elis Regina, em São Bernardo, será palco para a encenação de três peças inspiradas em livros consagrados da literatura brasileira. As obras selecionadas são “Memórias de um Sargento de Milícias”, “A Cidade e as Serras” e “Vidas Secas”.
Grande parte da plateia é composta por jovens, interessados nas histórias que são leituras obrigatórias no vestibular, clássicos de autores famosos, como Gil Vicente, Eça de Queirós e Graciliano Ramos.
“Acredito que a preocupação em passar na faculdade é o grande motivador que leva estudantes do Ensino Médio ao teatro. Depois, estes jovens acabam tomando gosto pelos espetáculos”, afirma Marco Bueno, produtor da peça “Memórias de um Sargento de Milícias”, um romance de Manuel Antônio de Almeida.
Serviço
Teatro Elis Regina
Av. João Firmino, 900 – Assunção
Tel: (11) 4351-3479
Peça: Memórias de um Sargento de Milícias
Datas: 26/04/2012 (quinta-feira) – às 15h30h e às 20h;
27/04/2012 (sexta-feira) – às 10h
Ingresso: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia-entrada para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais); R$ 12 (grupos com reserva junto à produção)
Recomendação etária: 12 anos
Peça: A Cidade e as Serras
Data: 19/04/2012 (quinta-feira) – às 20h30
Ingresso: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia-entrada para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais); R$ 12 (grupos com reserva junto à produção)
Recomendação etária: Livre
*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista.
Publicado na Band.com
Treinos são acompanhados por estudantes e serão utilizados para estudos científicos sobre o esporte
Os skatistas viviam de uma dieta baseada em pizza e hambúrguer, lesões por todo o corpo e da vontade de alcançar a melhor manobra todos os dias. O objetivo ainda é o mesmo, mas os esportistas do ABC, na Grande São Paulo, têm agora apoio universitário para provar que o esporte pode ir além da imagem amadora das ruas.
Desde setembro, uma equipe de oito atletas recebe treinamento físico e assistência de psicólogos e nutricionistas da Universidade Metodista, em São Bernardo. O preparador físico do grupo, Denis Foschini, afirma que a iniciativa é inédita na categoria.
“Começamos o trabalho sem parâmetro porque é a primeira vez no mundo que se monta uma equipe de apoio para skatistas. Por isso contamos também com a faculdade de saúde da Metodista”, disse o preparador.
Os treinos são acompanhados pelos universitários, que preparam estudos sobre lesões e os hábitos dos praticantes do esporte. Para a preparação física, Foschini desenvolveu aparelho para trabalhar equilíbrio e resistência no skate. O próximo passo será a montagem de uma pista em um dos campus da universidade.
A equipe é formada por nomes conhecidos dos apreciadores da modalidade, como Edgard Vovô, quarto brasileiro a fazer o looping e um dos criadores do projeto, e Rodrigo Menzes, o Digo, primeiro campeão mundial do país. A idade dos competidores é bem variada. O caçula é Leo Ruiz, 17 anos, único amador da equipe, e o mais experiente é Lécio Batista, o Neguinho, 39 anos.
No mês passado, o grupo participou do Circuito Mundial WCS (World Cup Skate Boarding) Vertical Profissional 2012. A equipe da universidade acompanhou os atletas. “Nosso quarto parecia uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de tanto aparelho médico”, conta Digo Menzes.
Neguinho diz que os outros atletas ficaram assustados. “Levamos alguns tombos que muita gente achava que não daria para competir mais. Mas recebíamos atendimento e já estávamos bons para o dia seguinte.”
Skatistas se adaptam à rotina
São três treinos físicos, uma visita ao psicólogo e outra à nutricionista toda a semana, além das manobras diárias nas pistas.
A alimentação, com cardápios individuais para cada atleta, substituiu boa parte da junk food por proteínas, legumes, carnes e verduras. A rotina parece não se encaixar no mundo desregrado do skate. Mas os atletas não reclamam.
“Isso tudo pode até parecer mais careta, mas prefiro assim. Se tivesse essa estrutura no início da minha carreira, teria sido campeão mundial”, diz Lécio Batista, o Neguinho. Digo Menezes completa. “E eu não teria sido uma vez, mas três vezes campeão.”
Os atletas não têm curso superior. Esta é a primeira vez que convivem com o mundo acadêmico de um campus. “Confesso que fiquei meio assustado com tudo isso. Treinei 15 anos nos Estados Unidos, mas não tinha a estrutura que tenho hoje. Tenho prazer de vir aqui treinar”, disse Digo. O atleta conseguiu ganhar 5 kg desde que iniciou a preparação.
O coordenador do grupo, Denis Foschini, afirma que alguns atletas nunca tinham experimentado parte dos alimentos introduzidos no cardápio. “Conversei com skatista que consumia todos os dias pizza e hambúrguer, não conhecia nem o gosto de alimentos mais nutritivos.”
]]>Publicado na Universia Brasil
Nova pesquisa revela quais são os melhores momentos do dia para resolver problemas que exigem criatividade
As pesquisadoras Mareike White e Rose Zacks descobriram novas características sobre a criatividade das pessoas que podem mudar completamente a ideia que fazemos de nossa capacidade de criação. Normalmente, os indivíduos possuem horários em que produzem mais e são mais criativos. Há pessoas que são mais inspiradas durante a madrugada e outras que rendem no início do dia. O curioso é que, segundo a descoberta feita pelas cientistas, o período em que estaríamos mais aptos para resolver problemas é exatamente o inverso do horário que rendemos mais. Por exemplo, uma pessoa que gosta de trabalhar de noite seria mais criativa nas primeiras horas do dia.
Mas como isso é possível? Para investigar a criatividade, as pesquisadoras submeteram cerca de 500estudantes a dois testes de criatividade diferentes. Um deveria medir a habilidade de inspiração dos participantes – o tipo de problema que exige a interação com o desconhecido, fazendo com que o estudante crie soluções.
O segundo teste mediu a capacidade dos estudantes de resolver problemas analíticos, que exigem foco e objetividade para atingir um resultado específico. As duas capacidades, de inspiração e análise, são importantes para a criatividade, mas possuem papéis diferentes no processo criativo.
O que White e Zacks descobriram foi que indivíduos que funcionam melhor durante a manhã tiveram resultados melhores para resolver os problemas de inspiração no período noturno, quando, aparentemente, eles não deveriam funcionar muito bem. Exatamente o mesmo padrão, mas reverso, foi apresentado pelas pessoas que rendem mais durante a noite.
Os resultados não podem indicar porque isso acontece, mas provavelmente têm a ver com o fato de que, quando estamos cansados ou menos focados, a mente fica mais livre para avaliar alternativas que nossa mente descartaria caso estivéssemos concentrados. Com mais opções para considerar, é provável que você faça conexões entre ideias que aparentemente não se ligariam.
Por outro lado, estar focado pode estreitar a atenção, fazendo com que nossa capacidade de inspiração e criação seja controlada por fatores práticos, que o forçam a uma análise mais objetiva.
]]>Publicado no F5
Se para você não existe cheiro melhor que o do seu computador novo, esse é o seu perfume.
O coletivo australiano Greatest Hits, formado pelos artistas Gavin Bell, Jarrah de Kuijer e Simon McGlinn, decidiu reproduzir o aroma que sente quem abre a caixa de um produto da Apple pela primeira vez.
Com a ajuda da empresa de fragrâncias Air Aroma e de perfumistas franceses, eles acreditam ter chegado a um resultado bem próximo.
Para isso, o perfume levou em conta detalhes do MacBook Pro como a embalagem plástica que envolve a caixa, a tinta usada para imprimir os textos e imagens no papelão, os componentes de papel e plástico dentro do invólucro e o alumínio do próprio computador.
Segundo a britânica “Marketing Magazine”, os artistas acreditam que a própria Apple vai reconhecer o cheiro quando senti-lo.
Amostras da fragrância poderão ser provadas em uma exposição em Melbourne entre 20 de abril e 12 de maio.
]]>AMANDA CAMASMIE, na Época Negócios
Mesmo com a expectativa de lançar o seu tablet ainda neste semestre, o Google não para de oferecer o seu sistema operacional Android a novos aparelhos.
Desta vez, o Android não irá rodar em um celular ou tablet, mas em um relógio da Sony. A companhia resolveu surpreender quem pensou que a onda de relógio de pulso estava com os dias contados e apresentou o SmartWatch, pelo valor de US$ 149,99.
O relógio permite conectar-se a redes sociais como Facebook e Twitter, acessar e-mails, personalizar o aparelho com aplicativos do Google Play (loja de aplicativos antigamente chamada de Android Marketing) e ouvir música.
Ele tem Bluetooth e entrada USB e o display de 1,3 polegada é colorido e com tecnologia touch screen – e resolução é de 128 x 128 pixels. A duração da bateria é de até quatro dias em uso ou mais de 14 dias em standby.
Ele fica integrado com o seu celular Android, só é preciso fazer o download do aplicativo do relógio na loja Google Play. Dessa forma, você pode configurar o relógio para receber alertas vibratórios, quando receber uma chamada pelo celular.
Por enquanto ele está disponível apenas na loja da Sony dos Estados Unidos.
Com tantas opções de celulares no mercado, você compraria um relógio digital?
]]>Salve Nação!
Nesse final de semana teremos o Treino de Boas Vindas 2012 para os esportes individuais!
Representar a Metô já não é tarefa fácil, agora imagina fazer isso sozinho?
Quer ser o novo Guga? Ou conquistar mais medalhas que o Hugo Hoyama? Acha que nem o Cesar Cielo é páreo para você? Entre para a equipe de uma das 3 modalidades do JUCA: tênis de campo, tênis de mesa e natação!
Muitas vezes os esportes individuais definiram o campeão do JUCA. Esse é o último JUCA da história e a Metô precisa de vocês para levar o caneco!
Abaixo, veja a programação!
NATAÇÃO* - 14/abr – 12h – Academia Pro Jump – Rua Dr. Fláquer, 400 – Centro – SBC
TÊNIS DE MESA - 14/abr -14h – SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guimar – Santo André
TÊNIS DE CAMPO - 15/abr – 11h – Academia Tenis Square – Rua Ribeiro do Amaral, 500 – Vila Dom Pedro- São Paulo
Tem alguma dúvida?
Entre em contato com os Diretores de Modalidade e confirme sua presença com eles:
NATAÇÃO: Murillo Nobre – 8246.0123 - [email protected]
TÊNIS DE MESA: Stephanie de Souza – 7768.1440 - [email protected]
TÊNIS DE CAMPO: Thales Cerqueira – 8634.6150 - [email protected]
*É OBRIGATÓRIO levar Exame Dermatológico para o Treino de Boas Vindas. Ele pode ser feito em qualquer Posto de Saúde, em outra academia, clínica particular, etc.
Lembramos que é obrigatória a utilização de touca de tecido, látex ou silicone, sunga ou maiô
Essa é a chance de fazer a diferença para a Metô nos esportes individuais!
#VamoTreinaMetô!
]]>O publicitário Marcelo Ponzoni nasceu em uma família estruturada, mantida pelo pai, um advogado bem sucedido. “Tudo mudou quando eu tinha 15 anos. Meu pai perdeu todos os bens e a família foi desfeita. Com 16 anos, fui trabalhar e morar sozinho”, conta. Primeiro ele foi ajudante em uma mecânica, depois vendedor de calça jeans. Em 1988, aos 22 anos, entrou na faculdade.
Na mesma época, conheceu Ronaldo Arthur Esperança, dono de uma revenda de automóveis, que logo assumiu o papel de segundo pai. “Ao saber da minha história, ele propôs a criação de uma agência de propaganda, tendo a revenda como primeiro cliente.” A ideia de Esperança era bancar o negócio por seis meses e depois deixar Ponzoni tocar a sociedade sozinho. Assim nasceu a Rae, que mais tarde teve as iniciais do publicitário incorporadas à marca, passando a ser Rae, MP.
Três anos depois, Esperança sofreu um acidente fatal e Ponzoni, de novo, teve de seguir sozinho. “Ou eu desistia da agência, ou fazia disso a minha bandeira. Decidi honrar a aposta que ele fez em mim e segui em frente.” O caminho não foi fácil, mas após alguns anos a agência foi se consolidando no varejo de automóveis. “A partir de 1997 partimos para outras áreas. Hoje, também atuamos nos segmentos de shoppings centers, montadoras, editoras e saúde.”
Após 24 anos de sua fundação, a agência possui filial em Ribeirão Preto, emprega 65 profissionais, tem sede própria com 700m² e cresce 30% ao ano. Para Ponzoni, jovens empreendedores devem ser verdadeiros consigo mesmos quanto as suas competências, fragilidades e deficiências. “Saber administrar essas questões vai ajudá-los a solidificar os estágios de crescimento. Também é preciso saber com a máxima precisão e clareza para onde se está indo.” Em sua opinião, a visão realista é de “suma importância” para quem está ingressando no mundo dos negócios.
]]>Sabe aquelas pilhas velhas, que acabaram a bateria e você vai jogar fora, correndo o risco ainda de jogar em um lixo comum te transformando praticamente num destruidor da natureza? Bom, agora você pode re utilizar essas pilhas com o Second Wind Charger. Este aparelhinho só precisa de 90 minutos para recarregar as pilhas usadas, contribuindo para um mundo mais sustentável e ainda por cima economizando um belo $$$ no seu bolso.
]]>Publicado no Hype Science
O jornalista Rob Schmitz é o segundo repórter a ganhar permissão para visitar a fábrica chinesa Foxconn, que produz os iPads da Apple, na cidade de Shenzhen.
No vídeo exclusivo que fez, ele mostra partes de sua excursão e nos leva para dentro dessa verdadeira cidade, onde 240 mil pessoas trabalham e 50 mil vivem. Existem restaurantes de fast-food, bancos, cafés, bibliotecas, entre outros serviços, como quadras de tênis e basquete, piscinas e campos de futebol.
Como se isso tudo já não fosse suficiente, a empresa ainda tem uma rádio – A Voz da Foxconn – e um canal televisivo de notícias.
Linha de montagem
E é nessa cidade-fábrica que se produz iPads da Apple. A primeira parte da linha de produção consiste em reunir as placas mães. Em seguida, elas passam por uma máquina, que coloca minúsculos identificadores com uma espécie de número de série. Se houver algum problema, a Apple rastreia esse número específico e refaz o caminho inverso de montagem, para descobrir onde ocorreu o erro.
Depois, outros componentes são instalados e anexados à placa mãe do iPad. Cada pessoa na linha de montagem instala um componente, e cada instalação leva cerca de 30 segundos.
Logo após as instalações, uma máquina de pressão é utilizada para anexar a bateria ao aparelho. Só então as telas sensíveis ao toque são acopladas. A partir daí, o iPad é colocado em uma máquina que gira, para testar o giroscópio dentro de cada aparato, para quando a tecnologia for utilizada para jogar games.
Mais alguns testes com as telas são feitos, e o iPad está pronto para ser embalado, encaixotado e despachado para os países mais desenvolvidos, onde são consumidos ferozmente.
Confira o vídeo! Para os curiosos de plantão, ele é imperdível. Se você não entende inglês, clique no botão “cc” e ative a tradução automática. Não é perfeita, mas ajuda.
]]>Veruska Donato, para o Jornal Hoje
Pesquisa revelou que os principais motivos para o pedido de demissão foram: proposta melhor de trabalho e salário maior. Saiba qual é o momento certo para mudar de emprego e pedir aumento.
Apenas nos dois primeiros meses de 2012, 30% dos trabalhadores pediram demissão voluntariamente. Os números são resultado de pesquisa feita pela Catho Online com mais de 46 mil pessoas.
O estudo revelou também que 55,5% dos trabalhadores já tiveram de dois a cinco empregos e 64,7% pediram demissão em algum momento da carreira. Os principais motivos foram: proposta melhor de trabalho (33,8%) e salário maior (15,2%).
O salário é uma das principais motivações que leva alguém a pedir demissão, mas, segundo especialistas, não pode ser a única. O analista de produção Afonso Pereira escolheu a carreira de engenheiro depois de uma experiência ruim. Ele trabalhava em um supermercado e lidava diretamente com o público. “Você fica sem ânimo, sem empolgação. Eu acabei não gostando muito desse ramo de lidar com cliente esegui outro rumo, o da engenharia”, conta.
“A tendência do mercado é trabalhar com ciclos anuais. Se passou um ano e o profissional não teve um feed back positivo e não tem perspectiva de crescimento, ele deve procurar se desenvolver mais para crescer dentro da própria empresa ou buscar fora alguma oportunidade que já esteja mais próximo do que ele faz hoje”, afirma Lucio Tezotto, consultor.
Quando a situação está complicada, o próprio corpo já começa a dar sinais de que é hora de mudar. Os primeiros sintomas são cansaço, dificuldade para acordar no dia seguinte, passar a não sair muito aos finais de semana e ficar em casa descansando. Depois, a pessoa começa a sentir dores no corpo, na cabeça e vista cansada.
“O adequado é que tenha um salário maior, com um ambiente de trabalho que você possa desenvolver o que foi buscar quando saiu da empresa anterior. Pode ser um crescimento profissional, pode ser um desafio ou mudar de área. Tem que conciliar salário com uma outra motivação”, orienta Tezotto.
Os trabalhadores que já encontraram essa motivação e decidiram continuar no emprego, podem questionar um aumento no salário. De acordo com o consultor, é preciso ter argumentos para tal pedido: “Tem que deixar claro para o chefe, com dois, três dias de antecedência, que você quer discutir a sua remuneração. Assim, ele tem tempo também de preparar uma reunião só os dois. Não é para levar a equipe inteira”.
]]>Mobília feita de madeira? Que nada, estamos falando de móveis feitos de plantas vivas
Móveis feitos de madeira? Que nada, estamos falando de móveis feitos de plantas vivas, dentro de um canteiro. É essa a ideia do artista Werner Aisslinger com seu “Chair Farm kit” (kit da cadeira da fazenda, em português).
O protótipo consiste em uma espécie de moldura de metal perfurado, que pode ser montada no formato de um móvel. Então o aspirante a decorador/jardineiro deve trançar e moldar uma espécie de bambu por dentro da estrutura. Quando a planta estiver crescida e sólida, basta retirar o molde de metal, cortar as raízes e curtir sua cadeira.
A ideia até é bacana, mas já imaginou esperar todos os móveis da sua sala crescerem?
]]>O QLOCKTWO W! é um relógio cujo mostrador contém 110 letras que lembram um jogo de caça-palavras. Basta apertar o botão na lateral para que as letras se acendam, mostrando por escrito que horas são.
]]>Publicado no UOL
Uma menina inglesa de quatro anos foi aceita em uma associação para pessoas com QI alto após tirar uma nota equivalente à do físico Albert Einstein e do cientista Stephen Hawking em um teste que mede a inteligência. A informação é do jornal “Daily Mail”.
Heidi Hankins, que nem está na escola ainda, tirou 159 no teste. Einstein e Hawking tiraram 160 cada um. A nota média de um adulto é 100 e, segundo o jornal, pessoas que vão muito bem no teste tiram, em média, 130. O teste feito por Heidi é direcionado a crianças da idade dela.
Aos dois anos, Heidi já conseguia contar até 40, fazer contas de adição e subtração e até recitar o poema “A Coruja e o Gatinho”, do escritor Edward Lear, além de ler livros destinados a crianças de sete anos.
“Ela já fazia frases completas logo depois de começar a falar e aprendeu sozinha a ler com 18 meses usando o computador. A gente percebeu que ela usava o mouse para navegar e clicar nos botões ‘OK’ e ‘Cancelar”, disse o pai da menina, Matthew Hankins, ao “Daily Mail”.
Ele negou pressionar a menina por bons resultados. “Se a gente mandá-la sentar-se e fazer alguma coisa, ela diz ‘não’ e vai fazer as coisas dela. Fora isso, ela é uma garota típica, que gosta de brincar com outras crianças”, afirmou.
Heidi tem um irmão, Isaac, de nove anos, que canta em um coral na Catedral de Winchester, cidade a cerca de 100 km de Londres.
(*Com informações do Daily Mail)
]]>Via Facebook
]]>Publicado na BBC
Esta incrível foto na qual um louva-a-deus parece estar andando de bicicleta foi tirada pelo fotógrafo Eco Suparman.
Eco, de 23 anos, que vive em Bornéu, na Indonésia, acabou fascinado pelo inseto, que repentinamente decidiu andar de bicicleta.
“Tirei esta foto em um cemitério muçulmano na cidade de Ambawang River, na ilha de Bornéu. Estava praticando com minha lente macro e há muitos insetos por lá. Então, este é um de meus lugares favoritos para tirar fotos”.
Ele conta que estava tirando fotos do louva-a-deus quando notou a planta. “Imediatamente, pensei: a planta se parece com uma bicicleta. Mas não pude acreditar quando o louva-a-deus saltou para a planta”.
Ao voltar para casa, o fotógrafo mostrou a foto a familiares e amigos. “Eles ficaram chocados com o fato de a foto dar a exata impressão de que o inseto andava de bicicleta”.
]]>Publicado na Galileu
O Stars of Science trancafia engenheiros árabes dentro de uma casa para saber qual é o melhor inventor do Oriente Médio
Cansado dos reality shows americanos e nacionais? Acha que, sei lá, depois da 7ª edição com os mesmos formatos, a coisa ficou um tanto repetitiva? Busque pela web, então, os episódios de Stars of Science, um programa que trancafia engenheiros árabes dentro de uma casa para saber qual é o melhor inventor do Oriente Médio. Já são 3 temporadas, todas com muito sucesso de público em países que vão do Egito ao Iraque. As regras são fáceis: 16 participam e, toda semana, os juízes avaliam a evolução dos seus trabalhos. O que estiver mais atrasado sai do programa. Agora, se sobrar até o fim, o inventor ganha US$ 600 mil em prêmios e investimentos comerciais. Não estragaremos a surpresa anunciando os vencedores, mas saiba de antemão que por ali já saíram grandes inventos como monitores cardíacos inteligentes, adesivos sensíveis ao toque com circuitos integrados e até um robô-cabideiro. Dá para se inspirar e entender como é o processo de criar uma tecnologia nova. Há episódios legendados no YouTube. E em outros sites de compartilhamento que torcemos para estar no ar até o fechamento da edição.
]]>Depois de dois meses parado para reforma do piso, o Ginásio de Esportes da Universidade Metodista de São Paulo foi reinaugurado. O evento, que contou com a presença do reitor da universidade, Márcio de Moraes, e do técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Rúben Magnano, também foi palco do clássico do basquete do ABC com o jogo entre Metodista/São Bernardo e São Caetano, válido pelo Campeonato Estadual de Basquete Masculino da Divisão Especial da Série A-1.
Reportagem: Lucas Puente
Imagens: Edson Harada
Edição: Lucas Puente e Edson Harada
*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista.
Veja a publicação original aqui.
]]>Clássico regional contou a presença de Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira masculina de basquete
A Metodista/São Bernardo venceu o São Caetano por 91 a 68 (22×20; 31×10; 17×20; 21×18) pela 4º rodada do Campeonato Paulista de Basquete. O clássico regional foi realizado nesta quarta-feira (11), na reabertura do Ginásio Esportivo B. P. Bittencourt.
Com o resultado os donos da casa subiram para a primeira colocação do torneio e ultrapassaram o próprio São Caetano e o Rio Claro.
Para Sydney Coppini, técnico da Metodista, o dia foi muito bom para a equipe. “Nós voltamos a ter uma casa para jogarmos, saímos com a vitória e ainda nós tornamos líderes da competição, melhor impossível”.
O primeiro quarto do jogo foi regular, mas, nos tempos seguintes, a Metodista fez jus ao mando de jogo e tomou conta da partida.
Para Muñoz, armador panamenho da Metodista, o estímulo da torcida influenciou no resultado.”Ambas equipes estão de parabéns pelo jogo, só que nós tivemos grande presença da torcida e isso foi uma motivação para conquistarmos o resultado”.
Para Vitinho, cestinha da partida e armador sancaetanense, o maior motivo para a derrota foi a ausência do jogador Gustavo, suspenso na última partida. “Nós começamos bem na partida, mas falhamos na hora de encaixar a defesa, coisa que o Gustavo faz com qualidade”.
Mais um ingrediente para a partida foi a presença do técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano. “É importante ver instituições como a Metodista investir na modalidades. Na partida de hoje nós vimos um bom jogo e ainda deu para analisar alguns jogadores dos dois times para trazer para a seleção”, afirma o treinador.
Inauguração do Ginásio
O Ginásio Esportivo B. P. Bittencourt foi inaugurado em 1985 e desde o final de 2011 entrou em reforma. A principal mudança foi no piso da quadra, que agora é preparado para receber competições oficiais.
Para o gerente de esportes da Universidade Metodista de São Paulo, Alberto Rigolo, a iniciativa vai aproximar o público com a modalidade.
“Hoje nós já notamos isso, tivemos um público muito bom. Ter o local de jogo próximo dos torcedores cria uma identificação e é um isentivo para que a torcida não venha só no jogo inaugural, mas sim em todos os próximos”, afirma.
Já o secretário de esportes de São Bernardo, Eduardo Tadeu Costa, elogia a estrutura do local. “O ginásio se tornou um importante equipamento do esporte de alto rendimento para a cidade. A Metodista tem um basquete novo, com apenas quatro anos, e cada vez mais fortalece o seu nome”, disse.
*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista
Reportagem da EFE publicada no Terra
O enorme sucesso conquistado pelo Facebook gerou na internet um frenesi de redes sociais que levou à saturação as opções do usuário para compartilhar conteúdos e entrar em contato com outras pessoas no ciberespaço.
Hoje em dia é quase tão frequente ter e-mail como perfil no Facebook, e o Twitter se transformou em um fenômeno global depois de demonstrar sua utilidade em situações de crise, duas referências que são somente a ponta do iceberg.
Em uma segunda linha está o Google+ e as redes temáticas como LinkedIn, MySpace, Flickr, Hi5 e Foursquare, assim como as que conquistaram êxito em determinados países, como Orkut (Brasil), Tuenti (Espanha), Vkontakte (Rússia), Qzone (China) e iBibo (Índia), citando alguns exemplos.
“Definitivamente há um limite”, afirmou à Agência Efe o fundador do portal Social Media Explorer, Jason Falls, famoso guru americano das redes sociais e coautor do livro de marketing No Bullshit Social Media.
“Habitualmente, os usuários podem alimentar e manter entre uma e três redes sociais, mas realmente são ativos diariamente em uma ou duas. Além disso, como é possível fazer parte também de redes centradas em entretenimento, me surpreenderia se uma pessoa normal pudesse conciliar mais de duas ou três e que seu uso realmente forneça algo de produtivo”, analisou Falls.
A abundância da oferta levará no futuro, segundo este analista, à provável redução do número de redes sociais generalistas e ao surgimento de outras orientadas a nichos de mercado concretos de maior utilidade ao público-alvo.
Nessa mesma linha, Falls previu o crescimento das redes para pessoas que vivem no mesmo bairro ou na mesma cidade. “Acho que as redes sociais locais têm um tremendo lado bom. As pessoas estão mais satisfeitas com as relações reais do que com as virtuais, por isso que as redes sociais locais ajudarão a preencher esse vazio”, indicou.
Uma das novidades nesse coquetel social da internet foi a Pinterest, um portal californiano lançado em 2010, mas que ganhou popularidade nos últimos meses até o ponto de registrar maior tráfego de páginas web do que o Google+ e o Twitter.
Pinterest é uma plataforma visual que permite ao usuário criar coleções de imagens vinculadas a conteúdos existentes na internet e compartilhá-las. “Conseguiram interligar consumidores em um nível emocional, mas acredito que no futuro o interesse dos usuários diminua em algum momento, afinal são somente fotografias bonitas com pouca utilidade”, comentou Falls.
Pelos dados da Double Click Ad Planner, Pinterest se popularizou nos Estados Unidos principalmente entre as mulheres e as empresas, incluindo os meios de comunicação, que encontraram uma nova forma de chamar a atenção dos usuários das redes sociais e atrair possíveis consumidores recorrendo a exigências visualmente atrativas.
Pinterest, que não quis fazer comentários a respeito à Agência Efe, passou de 600 mil visitantes únicos em julho de 2011 para 17,8 milhões em fevereiro, apurou a empresa comScore. Nesta semana, seu cofundador Paul Sciarra anunciou sua saída das funções executivas do negócio.
As dúvidas sobre a capacidade das redes sociais de se transformarem em um negócio rentável sem atentar contra a privacidade dos usuários e terminar por afastá-los faz parte dos problemas dessas plataformas desde o princípio.
Um passo além na busca de financiamento será dado pelo Facebook, que no mês de maio deve entrar na Bolsa de Valores tecnológicos Nasdaq, onde a rede mundial com 850 milhões de usuários pretende adquirir até US$ 10 bilhões.
]]>Rayder Bragon, no UOL
Uma adolescente de 13 anos foi aprovada no vestibular de uma faculdade particular de Minas Gerais para o curso de direito e virou sensação entre os professores e colegas de uma escola municipal de Belo Horizonte. Apesar da aprovação, a garota não poderá ingressar na instituição de ensino por conta de não ter completado o ensino médio.
De acordo com Lorena Aguiar Ribeiro, os colegas da escola municipal Prefeito Amintas de Barros, onde ela cursa na parte da manhã o 9º ano do ensino fundamental, ficaram surpresos e a parabenizaram depois que souberam da sua aprovação Faculdade Anhanguera, localizada na capital mineira. Lorena fez o exame na condição de “treineira”, no último dia 28 de março.
“Eles ficaram surpresos. Alguns nem acreditaram. Os que são meus amigos mesmo ficaram muito felizes e me parabenizaram. Os meus professores ficaram muito orgulhosos”, contou a adolescente, que mora no bairro Alpes, região oeste da capital mineira. Segundo ela, a surpresa pela aprovação se deu pelo fato de não ter mantido um ritmo intenso de estudos.
“Eu fiquei muito surpresa quando recebi a notícia. Achei a prova bem difícil e fiquei na dúvida se conseguiria passar”, revelou a garota. “Eu gosto muito de estudar. Mas não sou aquela pessoa que fica horas por conta disso durante o dia. Estava estudando o normal do que vejo no 9º ano, mas intensifiquei os estudos apenas na véspera da prova. Estudei assuntos que não vejo no meu dia a dia”, explicou.
Lorena disse que os pais ficaram muito surpresos com a notícia da aprovação. “O meu pai é que me influenciava a fazer o vestibular como teste. A minha mãe ficou um pouco receosa por achar que era muito cedo, mas depois ficou bastante orgulhosa”, contou.
Estudante que ser modelo e fazer medicina
Apesar do feito, a adolescente afirmou que o seu objetivo é seguir a carreira de modelo e também ingressar no curso de medicina. “O meu sonho é ser modelo e me formar para médica legista”, revelou.
De acordo com Graciliano Antônio Ribeiro, 41, pai de Lorena, a família não pretende ingressar na Justiça para tentar garantir a vaga da filha na faculdade onde ela foi aprovada. “Acelerar o processo estudantil dela seria pior”, resumiu Ribeiro.
]]>A Metodista convida você para participar da reabertura do Ginásio B. P. Bittencourt, no campus Rudge Ramos, nesta quarta-feira, 11 de abril. Na ocasião, será realizado o jogo oficial do Campeonato Paulista de Basquete entre a equipe da Metodista/ São Bernardo e A. A. São Caetano.
O novo Ginásio da Metodista agora também será palco de jogos oficiais dos torneios de basquete. Nossa equipe jogará literalmente em casa, quando tiver o mando de jogo.
Venha prestigiar mais esse momento histórico do Esporte na Instituição!
Confira mais detalhes no site do Basquete.
Metodista/ São Bernardo X A. A. São Caetano
Local: Ginásio B. P. Bittencourt – Campus Rudge Ramos – Rua Planalto, 80, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo
Data e Horário: 11/04, às 18h30
Publicado no Repórter Diário
Nesta quarta-feira, às 18h30, a equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo faz clássico contra São Caetano na inauguração do Ginásio de Esportes da Universidade Metodista no Campus Rudge Ramos. O duelo é válido pelo Campeonato Estadual Adulto Masculino da Divisão Especial Série A-1.
A partir de amanhã o local será a casa das equipes de basquete na temporada 2012. Para o técnico Sidney Coppini Junior, a escolha da nova casa da modalidade vem reforçar ainda mais a identidade da equipe com a Metodista.
“Nossa intenção é jogar aqui dentro da universidade para agregar o aluno Metodista também ao basquete e assim criar um público cativo para a modalidade. A torcida faz a diferença para os jogadores dentro de quadra e sempre é um grande incentivo”, avaliou o treinador.
Com uma equipe em formação, Coppini acredita que o clássico será bem difícil, em especial pelo adversário já jogar junto há três temporadas. “Acredito que a maior diferença entre a nossa equipe e São Caetano é mesmo que eles estão com o mesmo time há três anos, se mudaram uma peça foi muito, já a nossa equipe foi formada esse ano e está em processo de engrenagem”, avaliou.
Dentro de casa, o comandante quer valer o mando de campo para surpreender os adversários. “Sempre falo para eles que treinamos para vencer e estamos empenhados em fazer um grande jogo”, acrescentou.
A equipe adulta, conta atletas entre 21 e 22 anos. Entre os principais reforços do time estão o armador panamenho Muñoz, que atuou na NBB pelo Vitória; o pivô André Mineiro, ex-Tijuca; o ala/pivô Fernando Vera, que atuava no basquete chileno; o ala Rafael Castellón, ex-Liga Sorocabana, e o pivô Neto. O time é completado por jovens promessas de base, como Adriano, Yago, Gustavo e Willis.
]]>Monica Campi, na INFO
Novos rumores acerca da próxima geração do iPhone apontam que o aparelho terá uma tela de qualidade superior e será apresentado em outubro.
As novas informações foram obtidas pelo analista Brian White, consultor da empresa Topeka Capital Markets, que esteve em viagem à China e Taiwan e conversou com pessoas próximas ao desenvolvimento do novo iPhone.
Segundo as fontes, o novo iPhone terá uma tela de 4 polegadas (superior a atual, de 3,5 polegadas), um novo design com case unibody e suporte a redes 4G (LTE). A produção de alguns componentes também já teve início, pois a data de lançamento está programada para outubro.
No entanto, o problema vem sendo definir o tamanho da tela do novo iPhone. O tamanho de 4 polegadas pode reduzir a densidade dos pixels na tela, que cairiam dos atuais 326ppi para cerca de 280ppi. Embora inferior, a contagem de pixels seria maior que a atual encontrada no Novo iPad.
]]>Em 1993, 18 anos atrás, ocorria na cidade de São Bernardo do Campo, mais precisamente no Campus Rudge da Metô, o 1º JUCA
Nosso amigo ECAno Duda(@dudasantiago), nos enviou via twitter um achado histórico.
Veja abaixo:
Sim meus caros, METODISTA É TRADIÇÃO!
Desde 1993.
#OrgulhoMetô
#JucaEm7Dias
Cauê Fabiano, no IDG Now
Mark Zuckerberg confirmou em seu perfil que o acordo foi fechado oficialmente hoje (9/4); valor de transação é de aproximadamente US$1 bilhão
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou hoje (9/4) em seu perfil na rede social que adquiriu o serviço de compartilhamento de imagens Instagram.
“Estamos animados em comaprtilhar que concordamos em comprar o Instagram e que sua equipe talentosa irá se juntar o Facebook” disse o co-fundador do site. Em uma longa postagem, Zuckerberg afima que a empresa durante anos esteve focada em proporcionar a melhor experiência para compartilhar imagens com amigos, e que agora os resultados serão ainda melhores.
De acordo com informações da CNN, a empresa enviou um release no qual afirma que a empresa foi adquirida por cerca de 1 bilhão de dólares, a partir de uma combinação de dinheiro e ações do Facebook, e que a negociação será finalizada ainda este trimestre.
Imagem: Google
]]>Pare de adiar seus planos e objetivos. Confira algumas dicas para desenvolver disciplina e concentração em suas responsabilidades e escolhas
Mesmo que o sonho ou projeto seja muito importante e desejado, podemos deixá-lo de lado por causa da indisciplina e falta de foco. Ver os objetivos serem alcançados é a base para o sucesso pessoal e profissional. Para que isso aconteça, algumas estratégiaspodem ajudá-lo a ter disciplina econcentração. Primeiramente, perdoe-se pelocomportamento que teve até agora e siga em frente.
Veja alguns conselhos de como ter disciplina e foco:
Para muitos, disciplina é nos obrigarmos a fazer algo que não queremos ou gostamos. Mas, na realidade, disciplina é muito mais que isso. Para alcançar seus sonhos, você terá que passar por fases difíceis e desgostosas, onde a disciplina será ainda mais necessária, mas são exatamente esses períodos que irão levá-lo ao seu objetivo. Enxergar a abrangência de suas escolhas e como o foco e disciplina irão influenciar em seu sucesso é muito importante.
Como ter disciplina: 2) Motivação
O papel da motivação em sua carreira e vida pessoal é decisivo. Manter-se motivado irá ajudá-lo a não desistir quando as barreiras e imprevistos acontecerem. Motivação tem tudo a ver com foco. Escolha olhar para as circunstâncias de forma positiva e sempre busque oportunidades em meio aos erros. Além disso, não despreze o apoio de seus amigos e familiares, pois eles podem sustentá-lo quando você não consegue prosseguir sozinho.
Como ter disciplina: 3) Divirta-se
Procure divertir-se com aquilo que você faz. A descontração irá aliviar o estresse, a pressão e a mentalidade que você usa para encarar seus problemas. Cerque-se de pessoas positivas, descontraídas e simpáticas e evite conviver com colegas depressivos e que reclamam de tudo.
Como ter disciplina: 4) Prepare-se para os erros
Ninguém é perfeito. Você irá errar e outras pessoas irão falhar com você. Tenha isso em mente e prepara-se para adversidades e imprevistos. Se você esperar que tudo corra conforme o planejado irá se frustrar e magoar cada vez mais. Tenha maturidade para enfrentar essas situações e seja realista.
]]>Publicado originalmente no Salseiro
Essa sim é Metôloca de coração. Não tem vergonha de cantar o hino nem em rede nacional. Paloma Bernardi, atriz da Globo, soltou o verbo em entrevista ao Programa do Jô, na última quarta-feira, emociononando a comunidade metôloca e relembrando as suas raízes: com um pouco de timidez só pra fazer charme, ela cantou alguns versinhos do hino mais sujo e mais empolgante do meio universitário.
A atriz, de 26 anos, estudou rádio e TV na Metodista e frequentou alguns JUCAs.
]]>Publicado no UOL
Uma pesquisa global divulgada pela Intel nesta quinta-feira (5) indica o uso intensivo dos smartphones – celulares com funções de computador. Os dados apontam que 40% dos usuários desses portáteis falam ao telefone mesmo quando estão no banheiro. Oito em cada dez dormem com o aparelho na cama, enquanto 40% admitem ficar grudados no celular 24 horas por dia, sete dias por semana.
40% falam ao celular no banheiro |
80% dormem com smartphone |
40% não desgrudam do aparelho |
63% trocariam celular por chocolate |
20% preferem perder a carteira |
50% acham que a vida social seria pior sem ele |
Metade dos adolescentes afirma que conseguiria mandar mensagens de texto com os olhos vendados. Em média, essa faixa etária envia mensalmente 3.300 torpedos, segundo o estudo da Intel.
O chocolate foi o principal rival dos smartphones, quando considerado o que faria o usuário deixar seu telefone celular de lado. Chocolate teve 63% dos votos, seguido por café (55%), escovar os dentes (22%) e sapatos (21%).
Duas em cada dez pessoas disseram preferir perder a bolsa ou a carteira do que seu smartphone. Metade delas acha que sua vida social seria pior sem um desses aparelhos que, para 43% dos entrevistados, refletem seu estilo pessoal.
O estudo baseado em enquetes online indica que os sul-americanos são os que mais compartilham fotos e vídeos pelo celular. Os asiáticos ganham quando o assunto são jogos, enquanto os africanos lideram o envio de mensagens de texto. A empresa não divulgou quantas pessoas responderam à enquete.
]]>Via Caixa Pretta
]]>
Caso ocorreu em Cassopolis, no estado de Michigan.
Superintendente queria senha para ver foto postada pela professora.
Uma professora de uma escola de Cassopolis, no estado de Michigan (EUA), foi demitida depois que se recusou a fornecer sua senha do Facebook para seu empregador, segundo a emissora de TV “ABC News”.
A polêmica aconteceu depois que Kimberly Hester publicou no ano passado uma foto que mostrava uma colega com a calça em torno dos tornozelos. Apenas a calça e os sapatos da colega de trabalho eram visíveis na foto.
Uma mulher, que era amiga de Kimberly no Facebook, informou o superintendente do distrito escolar. Por conta disso, o superintendente Robert Colby pediu que ela fornecesse sua senha do site para que ele pudesse ver a foto. Como se recusou, Kimberly acabou demitida.
]]>Equipe já acumula dois jogos na competição, com uma vitória e uma derrota
Após dois jogos com uma vitória e uma derrota no Campeonato Estadual Adulto Masculino da Divisão Especial Série A-1, o São Bernardo/Metodista volta à quadra neste sábado (7), às 18h30, quando recebe o Dracena no Crec Baetinha.
Na primeira fase, 11 equipes jogam entre si em turno e returno e se classificam as cinco melhores. Os classificados se juntarão às 11 melhores equipes paulistas pré-classificadas e consideradas favoritas aos título, como Franca, Pinheiros, Paulistano, São José e Palmeiras.
Divididas em dois grupos de oito, cada equipe enfrenta os outros sete times de sua chave em turno e returno. As quatro melhores colocadas de cada grupo se garantem automaticamente nos playoffs, que serão decididos em cinco jogos até a final.
Após ficar um ano sem equipe de basquete na categoria adulto, o São Bernardo/Metodista investiu pesado nas bases para voltar às quadras.
A equipe adulta, comandada pelo técnico Sidney Coppini Junior, conta com seis atletas acima de 22 anos e cinco abaixo dos 21 anos. Entre os principais reforços do time estão o armador panamenho Muñoz, que atuou na NBB pelo Vitória; o pivô André Mineiro, ex-Tijuca; o ala/pivô Fernando Vera, que atuava no basquete chileno; o ala Rafael Castellón, ex-Liga Sorocabana, e o pivô Neto. O time é completado por jovens promessas de base, como Adriano, Yago, Gustavo e Willis.
“Nosso primeiro objetivo é se classificar entre os cinco primeiros e, depois, chegar aos playoffs”, afirma o treinador.
Os jogos em casa estão sendo disputados no Crec Baetinha, no Baeta Neves. O reformado Complexo Esportivo da Universidade Metodista passará a receber as partidas são-bernardense a partir do próximo dia 11, quando o time da casa enfrenta o São Caetano, às 18h30.
SERVIÇO: São Bernardo/Metodista x Dracena
Local: Crec Baetinha
Endereço: Rua Bauru, 20 – Baeta Neves
Dia: sábado (7) – Horário: 18h30
Entrada gratuita
Matéria da Agência Estado publicada na INFO
O planetário mais moderno do Brasil foi inaugurado quarta-feira em Santo André, no ABC paulista. Localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, tem um sistema único de projeção ótica digital, com dois equipamentos integrados que, de forma sincronizada, garantem ao espectador uma visão em 360 graus do espaço.
A previsão inicial era de que o equipamento fosse inaugurado em 2008, mas só agora tudo ficou pronto – entre outros problemas, houve atraso na liberação dos equipamentos na alfândega.
Com uma cúpula de 18 metros, trata-se do segundo maior planetário do Brasil em operação, ficando atrás apenas do planetário do Rio (23 metros), e igualando o do Ibirapuera. Quem for conferir o planetário poderá ver a reprodução de 6 mil estrelas ao mesmo tempo, com brilho, cores e cintilações muito semelhantes ao natural.
O projetor instalado no planetário foi fabricado pela empresa alemã Carl Zeiss e usa um sofisticado sistema de automação eletromecânica, combinado com aparato ótico de alta qualidade. Graças a esse mecanismo, as estrelas e os planetas são projetados sobre uma cúpula em formato hemisférico. Acomodada em 247 poltronas – e 13 espaços para cadeirantes -, a plateia tem a sensação de observar o céu de uma maneira muito próxima. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
]]>Dmitry Grinberg resolveu criar o computador mais “lento, barato, simples de montar, com menos peças e mais rústico que roda Linux”
Todos nós queremos PCs cada vez melhores e mais rápidos, certo? Bom… as coisas não funcionam exatamente dessa forma. O hacker russo Dmitry Grinberg resolveu criar o PCmais lento do mundo, somente para mostrar como o sistema Ubuntu – baseado noLinux – é versátil. Para termos uma ideia, o PC leva quatro horas somente para inicializar o sistema.
O projeto é chamado “Linux on a 8-bit micro?” (“Linux em um computador de 8bits?”, em tradução livre) e usa um processador ATmega de 24MHz. A velocidade dele é tão baixa que Dmitry criou um emulador para que o Ubuntu conseguisse se comunicar com o hardware, já que o sistema só reconhece placas de mais de 32bits.
O hacker utilizou portas seriais para conectar um teclado e um monitor LCD e utiliza um cartão SD de 1GB para armazenamento. Para se ter uma ideia da velocidade – se é que pode-se chamá-la assim –, o clock do processador ficou em 6,5MHz, milhões de vezes mais devagar que um hardware atual.
Dmitry diz que, com o boot completo, o sistema roda medianamente: ao inserir um comando manual, o sistema leva cerca de um minuto para responder. Dmitry diz que “pode não ser definitivamente o mais rápido, mas acho que pode ser o mais barato, lento, simples de montar, com menos peças e rústico computador com Linux”, segundo seu site.
Ele gastou míseros US$20 (cerca de R$36) no desenvolvimento do projeto. E se você também quiser um computador superlento aí na sua casa, basta entrar no site de Dmitry que ele te ensina como montar. Aproveite e veja abaixo o vídeo do computador mais lento do mundo em ação:
]]>Camila Lam, na Exame
Pedir bebidas alcoólicas e um prato de valor elevado são alguns exemplos
Saber se portar em um almoço de negócios é importante para sua imagem profissional, afinal você, naquele momento, está representando a sua empresa. Apesar de ser mais informal do que uma reunião é preciso atentar a alguns detalhes comportamentais.
Para Romaly de Carvalho, professora de etiqueta empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), algumas atitudes demonstram falta de preparo profissional. “Um almoço de negócios pode significar muito: sucesso ou fracasso”, afirma Lígia Marques, consultora em etiqueta e marketing social.
Confira abaixo algumas gafes que não devem ser cometidas nem pelo anfitrião nem pelo convidado.
Pedir bebidas alcoólicas
Caso seja inevitável, acompanhe o anfitrião em um brinde com bebida alcoólica. Mas o ideal é evitar. “Não vale a pena se distrair numa hora em que os negócios estão em jogo”, afirma Lígia.
Reclamar da comida
“Ao reclamar da comida e do serviço ou parecer insatisfeito pode dar a atender que o anfitrião não soube escolher o restaurante”, explica Romaly.
Chegar atrasado
Independente se você é o anfitrião ou convidado, segundo as especialistas, ser pontual com os compromissos é imprescindível.
Pedir pratos muito caros
Segundo as especialistas, se você é a pessoa convidada, evite pedir pratos de valores elevados. “É uma gafe gigantesca pedir pratos caros, não é porque a empresa que está pagando que o profissional pode abusar”, afirma Romaly.
Mexer no celular incessantemente
“Desligue aparelhos celulares, smartphones ou o que quer que possa vir a interromper seu almoço”, ensina Ligia. Caso seja realmente essencial que você atenda a uma ligação, peça desculpas e seja breve.
Não saber se portar na mesa
Falar de boca cheia ou mastigar fazendo barulho? Sua imagem corre sério risco se você não se portar de maneira inadequada.
Deixar objetos sobre a mesa
Pastas, bloquinhos, celulares, chaves, carteiras e objetos pessoais não devem ficar sobre a mesa. Para as especialistas, o almoço de negócios antecede as próximas etapas, durante o almoço não é o momento recomendado para assinar contratos ou abrir planilhas.
]]>Publicado no Repórter Diário
Na última terça-feira (3) quarenta jogadores da equipe feminina e masculina de handebol e do time masculino de basquete da Metodista/São Bernardo participaram de ação solidária no Hemocentro São Lucas.
Os jogadores, através de amigos e familiares souberam da dificuldade do local em conseguir novos doadores e prontamente se organizaram para mostrar que, com um simples gesto, é possível mudar a vida de muitas pessoas.
Alguns estavam ansiosos, pois nunca haviam doado sangue antes. Outros, com medo da agulha precisaram de uma ajuda dos companheiros, porém todos com a mesma certeza de que, uma ação como essa, pode significar vida nova a muitos pacientes.
“Essa é apenas a segunda vez que faço a doação de sangue. Agente, às vezes, não tem essa consciência de procurar um hemocentro e fazer esse ato de solidariedade. Os hemocentros sempre precisam de sangue, é preciso como a enfermeira nos explicou, que as pessoas tenham essa educação desde cedo. Uma bolsa de sangue pode salvar várias vidas. Virei mais vezes ao ano ajudar”, declarou a ponteira Célia da equipe feminina de handebol da Metodista/São Bernardo.
A equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni também estava representada. O recém-chegado Thiago, pivô, mais conhecido como Duplex, também aprovou a experiência. “Acho importante cada um fazer sua parte para salvar outras vidas. São 15 minutos que podem mudar a história de muitas pessoas. E não precisa ter medo, é só ficar tranquilo e doar”, avisou.
O time de Basquete da Metodista/São Bernardo também esteve no hemocentro São Lucas para fazer sua parte nesse ato de amor. “Esse movimento de doação foi ótimo, importante para nós atletas e para a população. Quem sabe essa nossa pequena ação não ajude a conscientizar ainda mais gente para essa iniciativa”, finalizou o jogador Vera.
ALÉM DE TRANSFORMAR A FAMÍLIA EM CELEBRIDADES LOCAIS, A DECISÃO JÁ GARANTIU UMA ECONOMIA DE PELO MENOS R$ 1,5 MIL
Com o preço dos combustíveis em trajetória de alta na Europa, uma família inglesa decidiu que já estava na hora de fazer alguma coisa. Como não podiam simplesmente encostar o Land Rover na garagem, eles decidiram trocar seu carro por uma carroça puxada por cavalos.
A ideia partiu de Lisa Wilde, a mãe da família, que utiliza a carroça para levar os filhos à escola, fazer compras e inclusive ir com o marido ao pub local. Ela afirma que o esquema já lhe garantiu uma economia de pelo menos R$ 1,5 mil.
A carroça é puxada por um dos quatro cavalos da família. Os animais são criados especificamente como puxadores de carruagem para apresentações equestres no interior da Inglaterra. Lisa e o marido, Dean Wiles, vivem de consertar carretas para transportar animais.
“Antes eu tinha que gastar R$ 240 para encher o tanque do carro”, disse Lisa ao tabloide britânico “Daily Mail”. “Agora, eu não tenho mais que me preocupar porque não há luz vermelha no painel”.
Lisa diz que foi uma questão de unir o negócio a uma necessidade da família. “Os cavalos precisam ser alimentados e fazer exercício, de qualquer jeito. Com a conjuntura econômica atual, é bastante caro manter cavalos, então por que não usá-los dessa maneira?”, disse.
Embora tenha sido determinada pela crise, a decisão transformou a família em celebridades de Feering, no condado de Essex. De segunda a sexta, Lisa acorda às 8h para levar os três filhos à escola. Em cada parada, sempre junta gente para ver a “novidade”.
Lisa admite que usar a carroça demora mais – na verdade, o dobro do tempo que ela gastava antes usando o carro. Mas que não pensa em voltar atrás por um bom tempo. E, diz, no final das contas, ela ainda economiza uma hora do dia porque não precisa mais exercitar os animais, que se revezam na condução da lotação.
“As outras crianças adoram quando paramos do lado de fora da escola”, afirma Lisa. “Também é um jeito ótimo de fazer amigos, todo mundo vem conversar com você”. A única que ainda tem problemas com a condução é a filha mais velha, Eleanor, de 15 anos. “Mas ela nunca recusa uma carona porque ainda é melhor do que andar até a escola”.
Já o filho Benjamin, de nove anos, é o mais entusiasmado. “Adoro chegar de carroça todo dia porque meus colegas sempre chegam dizendo ‘Uau, Ben, é você mesmo?’. Eles vivem me pedindo carona e adoram os cavalos. É o meu melhor momento do dia.”
]]>Vinícius Dominichelli, no ABC
Fonte: PMSBC
Com três vitórias em três jogos, o time feminino do São Bernardo/Metodista volta à quadra nesta quinta-feira (5), às 20h, para o clássico contra o Pinheiros. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino de Handebol, tem entrada gratuita para a torcida no Ginásio do Baetão.
“É o primeiro ano em que o Pinheiros joga o adulto feminino e, diferente das outras equipes que enfrentamos até agora, não é uma equipe tão desconhecida assim, tem jogadoras que conhecemos bem como a Gabriela que jogou aqui na temporada passada. Será um jogo bem interessante. Vou reviver meus tempos de técnico do masculino, quando enfrentávamos o Pinheiros. Estava com saudades desse clássico entre os principais clubes do handebol brasileiro”, analisou o técnico Edu Carlone.
Com 99 gols marcados e apenas 46 sofridos, a goleira e capitã Ariadne aprovou o início de temporada da equipe, mesclando ataque e defesa. “Sabemos que daqui para frente não podemos pegar leve na defesa. Sobre o jogo desta quinta, conheço algumas jogadoras que estão no Pinheiros”, avaliou.
O treinador concorda com a capitã e diz que, nesse momento, é hora de fazer experiências na equipe. “Concordo também que estamos com uma boa média de gols. Estamos rodando bem a equipe e o objetivo agora é usar todo o grupo, fazer algumas experiências. Essa é a hora, no meio ou no final do campeonato não dá. Tenho elogiado muito a postura das meninas que entram no decorrer dos jogos, sempre deixando o nível de competição lá em cima”, finalizou.
O São Bernardo/Metodista é o primeiro colocado do Super Paulistão, com nove pontos somados (três vitórias em três jogos). Já a equipe do Pinheiros aparece na terceira colocação, com oito pontos conquistados (duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos).
O Ginásio do Baetão fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 901, Baeta Neves.
SERVIÇO
São Bernardo/Metodista x Pinheiros
Local: Ginásio do Baetão
Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti, 901 – Baeta Neves
Dia: quinta-feira (5/4) – Horário: 20h
Reportagem do G1
A versão do aplicativo Instagram para Android atingiu 1 milhão de downloads antes de completar um dia de lançamento. O programa que permite aplicar efeitos em fotos e compartilha-las em redes sociais foi disponibilizado na terça-feira (3) para usuários Android, sistema operacional do Google (acesse a página do Instagram no Google Play).
Anteriormente, apenas usuários do iOS, da Apple, podiam usar o aplicativo. Estatísticas do Google Play mostram que o número de downloads está entre 1 milhão e 5 milhões. No momento em que o programa foi ao ar na terça-feira (3), cerca de 430 mil pessoas já haviam se registrado para baixar o aplicativo por meio de uma página criada pelo Instagram em 25 de março.
No Brasil, os aparelhos com Android representaram 50% das vendas realizadas em 2011, segundo pesquisa divulgada pela consultoria IDC. Um estudo da Nielsen mostrou que três em cada cinco novos smartphones vendidos no Brasil no quarto trimestre de 2011 funcionavam com o sistema do Google.
Os usuários do Instagram no Android têm quase todas as funções do iOS, com exceção de ferramentas como o “blur”, que deixa algumas partes da foto fora de foco. O modo de seleção das fotos que receberão os filtros também é diferente – mudou a escolha entre uma imagem da galeria de fotos e uma feita na hora.
De acordo com a companhia, já são 30 milhões de usuários do Instagram – até então, apenas donos de aparelhos com iOS. Recentemente, o Instagram anunciou um acordo com um de seus maiores concorrentes, o Hipstamatic. Com a mudança, o usuário poderá fazer uma foto com o Hipstamatic e, em seguida, exportá-la para a rede do Instagram com apenas um clique.
]]>Bernardo Staut, no Hype Science
Gosta de comer lanches de padaria, como doces e croissants, e fast foods, como hambúrgueres, cachorros quentes e pizzas? Má notícia. Um novo estudo revela que consumidores desse tipo de alimento têm 51% mais chances de desenvolver depressão.
Pior: gosta de comer bastante? Foi encontrada também uma relação com a quantidade. Isso significa que “quanto mais fast food você come, maior o risco de depressão”, afirma o líder do estudo, Almudena Sánchez-Villegas. “Mesmo comer pequenas quantidades já está ligado com uma chance significativamente maior de desenvolver uma depressão”, diz.
A pesquisa acompanhou 8.964 participantes, que nunca tiveram depressão ou tomaram antidepressivos, durante seis meses. No fim, 493 foram diagnosticados com depressão ou começaram a tomar medicamentos.
“Apesar de mais pesquisa ser necessária, a ingestão de alimentos de confeitarias e fast foods deveriam ser controlada tanto pela saúde do corpo quanto a mental”, comenta Sánchez-Villegas.
Depressão afeta cerca de 121 milhões de pessoas no mundo. O estudo demonstra também que aqueles que comem mais comidas desse tipo têm mais tendência a serem solteiros, menos ativos e comer menos frutas, peixe, vegetais e azeite de oliva. Fumar e trabalhar mais de 45 horas por semana também fatores vistos nesse grupo.
]]>Mais uma bela página na história da periferia paulistana. Sinal que ela continua emanando suas riquezas, belezas e seu lado mais contestador acerca da realidade social que insiste em atravessar gerações em São Paulo e no Brasil
A primeira vez que me deparei com o documentário Linhas Periféricas, realizado por estudantes da Universidade Metodista, foi no blog de Jéssica Balbino. Em seu breve post ela diz “nada saber sobre o documentário” e esboça emoção ao dizer que viu um de seus livros no fundo da tela, “ao lado de outros volumes da coleção Tramas Urbanas, da editora Aeroplano”, quando Heloísa Buarque de Hollanda, coordenadora da Universidade das Quebradas, aparece dizendo que vasto número de acadêmicos não consideram a literatura da margem como literatura: é classificada por muitos como um fenômeno sociológico que com certeza vai passar. Como se fosse alguém em surto que, ao certo, depois de voltar à realidade, apenas torce para que não tenha afetado nenhum mecanismo do funcionamento cerebral.
A aparente timidez de Jéssica para no registro feito em seu blog — em novo texto no siteRap Nacional, mais informações são disponibilizadas. Aliás, quem sou eu para dizer que uma das escritoras de maior relevância no cenário chamado marginal é tímida em suas palavras? Na verdade, ainda bem que posso me corrigir a tempo, ela em seu primeiro texto quis apenas dar ressonância a voz “dos poetas, ao microfone, declamando sua revolta, indignação, o seu amor, a sua cor e, como não poderia deixar de ser, a sua dor”. Isso tudo abunda no registro de vinte e cinco minutos que percorre três bairros periféricos da cidade de São Paulo.
O vídeo documentário começa com a imagem do metrô que chega quase ao extremo sul da capital, em um dia qualquer com um pouco de sol e, logo após, um menino negro correndo em becos, escadas inacabadas, ruas ainda de terra, com o famoso chinelo de dedo desgastado, um livro de Ferréz nas mãos. A capa é inconfundível: Capão Pecado.
Não poderia ser mais fiel. Os livros e os saraus são alternativas que estão em alta nos locais que antes tinham como atração apenas o “bar e o Candomblé para se tomar a bênção”, como anunciava Mano Brown em 1993 em Raio X do Brasil, disco que traz as músicas cantadas até hoje nas periferias: “Homem na Estrada” e “Fim de Semana no Parque”. Os contos, as crônicas e as poesias são armas que estão em vários casos substituindo as pistolas que os mais sensacionalistas afirmam ter nas mãos de qualquer morador da favela.
Segundo Jéssica Balbino, o documentário é “mais um capítulo escrito no livro do Hip-Hop”. Remonta informações do Sarau do Binho, da Cooperifa, antes de 1995. Acrescenta, sobretudo, outro Sarau que acontece em um Telecentro no Capão Redondo — ambiente diferente dos já conhecidos bares, em que as pessoas que tomam coragem para ir ao microfone entregam-se a uma desenvoltura que não cabe no silêncio das instituições que se prestam a fazer qualquer atendimento público. Mas não perde em nada a essência.
Agora, soa como não familiar ver alguém declamar poemas na periferia com a entonação bem diferente dos gritos aclamados de Sérgio Vaz toda quarta-feira no bar do Zé do Batidão. Parece um ritual que, quando feito de outra maneira, soa estranho aos que também se consideram na marginalidade. Concordo com Eleilson Leite quando diz no texto “Onde mora a poesia” que os saraus realizados em botecos “são muito rigorosos quanto aos rituais de pertencimento e acolhimento. Enganam-se aqueles que veem esses encontros como algo furtivo e desprovido de rigores”.
Verdade, mas muito mais enganado ainda está quem pensa ser nova essa avalanche cultural periférica. Carolina Maria de Jesus, Solano Trindade, Esmeralda Ribeiro (uma das criadoras do Quilombhoje Literatura, grupo que existe há mais de trinta anos), vêm fazendo isso com força e competência no decorrer da história. Arrisco dizer, por exemplo, que Sacolinha tem fortes raízes nas ricas publicações de Cadernos Negros. Até porque é o texto dele que inaugura o caderno de volume 34, com o conto “Adversário Íntimo” — fala, basicamente, do ranço de um acadêmico que inveja um jovem negro que escreve e publica muitos livros sobre o tema que pesquisou, mas não viveu. Algo mais recorrente que qualquer pessoa imagina.
Linhas Periféricas é a continuidade. Nem o fim e nem o começo, apenas o registro do nascer de um novo amanhecer na periferia.
]]>Com sete milhões de usuários brasileiros, o LinkedIn divulgou estudo sobre o comportamento de profissionais frente a negociações de carreira, como pedir por um aumento ou fechar um negócio, em cinco categorias: medo, ansiedade, confiança, empolgação e indiferença. Profissionais brasileiros apresentaram a maior porcentagem de participantes que admitiram sentir medo para negociar (21%).
Globalmente, 35% das pessoas reportaram sentir ansiedade ou medo sobre negociação. Trinta e quatro por cento são confiantes, enquanto 10% dizem que negociações são empolgantes e 10% são indiferentes com relação à atividade.
Apesar de registrar o maior índice no quesito medo em oito países nos quais o LinkedIn conduziu a pesquisa, o Brasil foi o terceiro mais confiante (38%). O país também ficou em sétimo lugar como o mais ansioso, com 20% dos profissionais ansiosos com relação ao ato de negociar. Doze por cento sentem-se empolgados com a atividade, colocando o Brasil em terceiro lugar em comparação aos demais países pesquisados.
O site entrevistou mais de 300 profissionais no Brasil. Quando solicitados a comparar a negociação com diferentes situações, os brasileiros sentem que negociar é similar a um jogo de tênis (28%), no qual dois jogadores em condições iguais competem em uma partida organizada. Após várias rodadas, um é nomeado o vencedor.
Vinte e quatro por cento dos participantes acreditam que negociar é mais parecido com dança, na qual dois parceiros executam passos coreografados. Outros creem que negociar no Brasil se assemelha a um jogo de poker (16%), no qual jogadores (alguns conhecidos, outros não) são forçados a realizar jogadas com base em informações incompletas. Diferentes táticas, como blefar, podem levar à vitória ou derrota. A menor porcentagem (5%) foi para os brasileiros que comparam a negociação a uma tourada, na qual dois oponentes com diferentes estilos e forças se encontram em um conflito desorganizado até que um, inevitavelmente, acabe com o outro.
Alemães têm a visão mais positiva sobre negociação, com a taxa mais alta de participantes reportando que se sentem empolgados (21%) e representam o segundo lugar no ranking para mais confiantes (43%).
A Índia aparece como o país mais confiante com relação à negociação, com 47%. Profissionais dos Estados Unidos são os mais ansiosos nesse quesito (39%). E participantes na Coreia do Sul aparecem como os mais indiferentes (21%).
O LinkedIn conversou com mais de dois mil profissionais no mundo todo para a pesquisa. O estudo mostra uma correlação direta entre ser um usuário mais frequente do LinkedIn e se sentir mais confortável com o ato de negociar. Quarenta e oito por cento dos profissionais que visita o LinkedIn diariamente admitiram sentir confiança na hora de negociar, enquanto apenas um terço dos profissionais que visita a rede menos de cinco vezes por mês sente a mesma confiança.
O estudo também indica que, globalmente, os homens se sentem mais confiantes para negociar que as mulheres, com 37% dos homens dizendo que se sentem confiantes em comparação a apenas 26% das mulheres.
]]>Publicado no Terra
Depois de ter sido anunciado há semanas, o aplicativo de fotografia Instagram – que, até o momento, só estava disponível para o smartphone da Apple, o iPhone – chegou aos aparelhos equipados com Android, o sistema operacional móvel do Google. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela loja online do Google, o Google Play, ou pelo atalho http://bit.ly/AuQUzS.
Lançado nesta terça-feira, o Instagram para Android está gerando comoção entre os usuários de redes sociais como o Facebook e Twitter. “Instagram liberado para android! Eike feliz! agora nem preciso mais compra iphone, ipode ou iqualquercoisa. hahaha” (sic), disse no Twitter a usuária @_AnaCarmen. Da mesma maneira agiu a Hiris Cardoso (@vemkmeama): “me julguem, corri pro computador porque tenho que baixar o instagram no meu celular COM URGÊNCIA! haha feliz estou”, falou.
Há ainda, no entanto, quem se irrite com a chegada do Instagram para Android sob a justificativa de que o aplicativo será “popularizado”. “Dica pra quem é contra a popularização de FB e instagram: saia dos serviços gratuitos e pague. Querer ser elite de graça é coisdipobre” (sic), escreveu o perfil @PraNaoPagar. O usuário @Igor_LimaP desabafou: “Imagina a visão do inferno, os pobre tirando foto da laje pelo Instagram?” (sic).
A comoção do lançamento do Instagram para Android ainda abarca quem olha os comentários e se diverte com eles. “Vai ser divertido ver essa turma da guerrinha iPhone x Android daqui a uns 60 anos discutindo qual é a fralda geriátrica mais ~hipster~”, afirmou o usuário @mrguavaman.
]]>Em 2009, Amy Hildebrand iniciou projeto de publicar mil fotos em mil dias em seu blog
A fotógrafa americana Amy Hildebrand nasceu cega por causa do albinismo. Na infância e na adolescência, ela passou por tratamentos médicos e passou a enxergar algumas cores, formas e sombras. Apesar das limitações de sua visão, Amy optou por se graduar em fotografia.
Em 2009, a fotógrafa iniciou um projeto de publicar mil fotos em mil dias no blog With Little Sound. A cada 30 dias, ela escreve um pequeno texto no site.
“Eu quero me refletir como uma só pessoa; alguém que vai crescer, ter filhos, envelhecer e morrer. Nem todos os meus dias serão bons, nem todas as minhas fotos serão boas, mas elas irão me refletir”, Amy escreveu em um dos textos do blog.
“Para mim, o período mais dificil de fotografar foi quando meu padastro foi diagnosticado com câncer terminal. Mas, depois de sua morte, tentei ser o mais positiva possível”, disse à BBC Brasil.
]]>Stephanie D’Ornelas, no Hype Science
Fazer um currículo parece algo relativamente simples, mas você vai se surpreender com algumas coisas bobas que podem fazer com que os empregadores não contratem você. E eles dizem ver esses tipos de erros o tempo todo. Aqui estão dez dicas para você evitar prejudicar a si mesmo da próxima vez em que for enviar um currículo:
Vários detalhes podem ficar de fora do seu currículo. Telefones demais, por exemplo – o seu celular e telefone da casa já são suficientes. Evite nomes de referência, salários por posição e endereço de empresas ou escolas. Esses dados, se necessários, vão ser solicitados posteriormente.
Não precisa deixar o currículo tão cheio a ponto de parecer um jornal, mas um currículo de meia página pode mostrar que você não tem trabalhos suficientes ou experiências de vida. Mesmo que você nunca tenha tido um emprego, deve ter feito pelo menos um trabalho voluntário, atividades extracurriculares ou tido posições de liderança. Não apresente um currículo mostrando apenas seu objetivo.
Não faça um currículo com duas páginas, a menos que simplesmente liste referências. Se você não conseguir fazer um currículo em até uma página, pode dar a impressão que falta capacidade de se comunicar de forma sucinta – o que está se tornando cada vez mais crucial no nosso mundo de redes sociais.
Muitas pessoas cometem o erro de colocar uma foto de si mesmo no currículo, pensando que a boa aparência vai ajudar a conseguir uma entrevista. No entanto, uma empresa não pode considerar uma imagem na hora de determinar se você está ou não qualificado para a vaga. Várias empresas descartam imediatamente currículos com fotos.
Tome sempre cuidado para colocar períodos de trabalho, títulos e responsabilidades de maneira consistente e correta. Imprecisões no currículo podem causar grandes problemas em entrevistas.
Conheça a linha entre as boas informações e muita informação. Listar premiações ou vitórias desnecessárias podem causar má impressão. Certas informações causam mais distração do que adição positiva no currículo.
Nada de colocar onde você completou seu ensino fundamental no currículo. O importante para o empregador são os graus universitários e formação profissional.
Não coloque passatempos ou interesses estranhos em seu currículo. Há melhores maneiras de mostrar sua individualidade.
Usar Comic Sans, letras coloridas ou qualquer fonte que grita “eu não sei o que estou fazendo!” é uma péssima maneira de fazer um currículo.
Nada de usar e-mails bonitinhos que você tinha na sua adolescência. Se você ainda usa [email protected] para se comunicar, é a hora de criar um e-mail profissional.
]]>Fãs do ator e applemaníacos discutem se escolha é apropriada
A informação de que o ator Ashton Kutcher, astro da série Two and a Half Men, pode viver Steve Jobs no cinema enfureceu muitos applemaníacos, que passaram a debater o assunto na internet. A indicação de Kutcher para o papel em uma produção independente foi recebida com ceticismo e até a sugestão de que se tratava de uma piada típica de 1º de abril.
Defensores do ator lembraram atuações dramáticas de Kutcher como Efeito Borboleta. Acrescentaram também que ele é familiarizado com a área de tecnologia – faz investimentos em startups, é conhecido entre internautas por seu perfil no Twitter e frequenta conferências sobre novas mídias. Outro ponto a favor do astro, ao menos segundo alguns fãs, é a semelhança física com o fundador da Apple.
O ator foi ainda um dos famosos que enviaram condolências à Apple e à família de Jobs quando o empresário morreu, em outubro de 2011. “Nunca achei que pudesse me sentir tão mal com a morte de alguém que nunca conheci”, escreveu Kutcher no Twitter, onde tem mais de 10 milhões de seguidores.
O longa Jobs contará a trajetória do empresário desde a fase hippie até o sucesso na Apple – período semelhante ao retratado no filme Piratas do Vale do Silício, de 1999, em que o empresário foi interpretado por Noah Wyle. O trabalho será dirigido pelo cineasta Joshua Michael Stern, diretor de Terror em Amityville e de O Agente, com Wesley Snipes.
Outra produção sobre Jobs está sob os cuidados da Sony Pictures. Trata-se da adaptação para o cinema da biografia de Walter Isaacson, lançada no ano passado.
]]>Felippe Fogli, no Comunicadores
É praticamente impossível não ter a impressão de que são apenas layouts de algum novo produto, mas na verdade, as bolsas criadas pela marca Jump From Paper são exatamente aquilo que pode ser visto na tela.
Parecendo terem sido importadas de algum desenho animado, a linha inovadora foi idealizada pelas designers chinesas Chay Su e Rika Lin. Todos os efeitos apresentados foram possíveis com a utilização de cores fortes e ilustrações em 2D.
]]>A mídia para exposição é uma ótima ferramenta, mas pode acabar com sua palestra se não for usada da maneira correta. Confira os principais erros e como evitá-los
Usar o PowerPoint em apresentações e seminários é muito comum. Porém, algumas pessoas têm dificuldades com a ferramenta e, ao invés de fazer uma aula dinâmica , transformam-na em um grande tédio. Excesso de slides, fontes e cores inadequadas etextos extensos são alguns dos erros mais comuns.
Se você gosta dessa mídia e costuma usá-la em suas palestras e aulas, fique atento para os principais erros.
Confira os 5 maiores erros cometidos em apresentações de PowerPoint:
Erros em apresentações de PowerPoint: 1) Muitos slides
Não há resposta ideal para esse problema. O número de slides que você for usar deve estar de acordo com o conteúdo, público e objetivo de sua apresentação. Porém, sejam quais forem esses critérios, existe um equilíbrio para que sua palestra não fique monótona. Mesmo que eles forem sucintos, você não deve passar 100 slides em 20 minutos de aula. Tente usar um slide a cada três minutos. Você e sua mensagem devem chamar a atenção e não a quantidade de slides que foram usados. Cada página deve conter informações críticas e essenciais, caso contrário, descarte-a.
Erros em apresentações de PowerPoint: 2) Textos muito extensos
Quando o público lê os textos, para de prestar atenção em você. Então, escolha qual deve ser o foco de sua audiência. Estabeleça a média de três tópicos por slide e até duas linhas por tópico. O conteúdo das páginas deve ser completado pelo que você fala. Se for possível entender o sentido dos slides sem a sua presença, então sua apresentação precisar ser editada.
Erros em apresentações de PowerPoint: 3) Animações inúteis
Existem palestrantes que tentam usar todas as possibilidades de cores e animações do PowerPoint em um único slide. Infelizmente, esse tipo de apresentação é muito. Confira o que o criador do PowerPoint, Robert Gaskins, disse sobre isso: “Apesar dos efeitos gráficos exuberantes tão facilmente produzidos através dos aplicativos, as apresentações contemporâneas devem retornar aos formatos tão sobressalentes das antigas transparências.” Use animações e gráficos apenas se forem necessários e para uma função específica.
Erros em apresentações de PowerPoint: 4) Falta de gráficos
Seus slides devem reforçar sua mensagem. Imagens explicativas como gráficos, mapas e fotos são uma forma ótima de fazer isso. Mas não sobrecarregue sua apresentação com esse tipo de recurso. Use-o na medida certa, para que não confunda o entendimento do público.
Erros em apresentações de PowerPoint: 5) Gráficos complicados
Em qualquer apresentação de slide sua regra básica deve ser simplificar. Em tudo e no que for possível. Setas e indicações devem ser usadas muito raramente, especialmente em mapas, e apenas no que for realmente necessário. Fontes muito pequenas e cores muito próximas entre o texto e o plano de fundo sãoerros enormes.
]]>Matéria da EFE publicada no Terra
Trinta e um jornalistas morreram no mundo em atos de violência nos primeiros três meses de 2012, o que representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2011, informou nesta segunda-feira a Campanha Emblema de Imprensa (PEC, na sigla em inglês).
O segundo país mais perigoso para os jornalistas foi o Brasil, onde cinco profissionais da imprensa perderam a vida de maneira violenta no primeiro trimestre de 2012.
A pior situação é a da Síria, onde nove jornalistas morreram, cinco estrangeiros e quatro repórteres do país árabe, informou a PEC, que considerou em comunicado que estes dados refletem “uma tendência alarmante e demonstra que a segurança do trabalho dos jornalistas piorou no início deste ano.
“A Síria está na linha de frente dos lugares mais perigosos para os jornalistas”, manifestou Blaise Lempen, presidente da organização, que tem sede em Genebra.
Ao todo, 11 jornalistas morreram na Síria desde o início do conflito, em março de 2011. Dois jornalistas turcos estão desaparecidos no país há duas semanas.
A PEC expressou sua preocupação pela prática do governo de Bashar al Assad de deter de maneira sistemática jornalistas sírios em todo o país, e afirmou também que os dois repórteres turcos podem estar sendo submetidos à tortura.
A organização ressaltou que as restrições à cobertura da imprensa prolongam o sofrimento dos cidadãos do país. Lempen assinalou que “se a violência não for interrompida, então é possível que se repita a longo prazo um cenário como o do Iraque”.
Na Somália, três jornalistas morreram, e na Índia, Índia, Bolívia e Nigéria, dois repórteres perderam a vida de maneira violenta. A PEC registrou uma morte em cada um destes países: Afeganistão, Colômbia, Haiti, Honduras, México, Paquistão, Filipinas e Tailândia.
]]>Atualmente diversas empresas estão criando novos conceitos de interface de e-mail visando o enorme público que usa essa ferramenta na internet. O Gmail revolucionou esse segmento alguns anos atrás e produtos como o FLUENT querem fazer o mesmo em 2012.
Dhanji Prasanna, Cameron Adams e Jochen Bekmann, ex-funcionários do Google, criaram oFluent: uma interface para evoluir o Gmail sem precisar do Google para aprovar. O novo produto simplifica nossa vida trazendo as mensagens como conversas, como estamos acostumados nas redes sociais e permite ler e responder e-mails gastando menos tempo em uma interface clean.
]]>Publicado no Designerd
Muitos designers investem um tempo extra no desenvolvimento de seus currículos, criando estruturas incríveis que muitas vezes impressionam o recrutador e fazem o profissional se destacar no meio de tantos outros.
E nessa era virtual em que vivemos conhecemos recentemente um site com uma proposta muito interessante: criação de currículos online com direito a infográficos, dados estatísticos, interatividade e muito mais. Trata-se do re.vu.
O re.vu (pronuncia-se “review”) permite ao usuário criar uma página exclusiva, onde qualquer pessoa poderá visualizar seu currículo que conta com algumas informações interessantes, como integração com Linkedin, infográficos personalizados, painel analítico de acessos, etc.
Clique aqui e monte o seu currículo.
]]>