RSS Feed for This PostCurrent Article

Sem completar o Ensino Fundamental, homem que se passava por jornalista é preso em Pernambuco

Anderson Scardoelli, no portal Comunique-se

Apesar de ter estudado até a 6ª série do Ensino Fundamental, Fábio Henrique Rocha, de 43 anos, se identificava como jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A falácia fez com que fosse preso na noite de segunda-feira, 2, por falsidade ideológica. Até a noite desta quarta, 4, ele permanece detido, pois o crime é considerado inafiançável.

De acordo com a repórter do Diário de Pernambuco, Anamaria Nascimento, responsável por publicar em primeira mão a prisão do homem que se passava por jornalista sem ter concluído sequer o ensino fundamental, essa foi a primeira vez que ela registra um fato como este. A profissional diz que sabe de outras histórias, mas não imaginava que isso pudesse acontecer em seu estado.

policia-peO motivo inicial da ida de Rocha à delegacia, entretanto, não foi sua carreira como falso jornalista, que possuía carteirinhas – forjadas – de sócio em entidades ligadas à profissão. Ele chegou ao distrito policial por sua esposa tê-lo acusado de agressão e registrado um boletim de ocorrências com base na Lei Maria da Penha. A delegada de plantão, Andrea Melo, desconfiou dele e descobriu a farsa.

Esta não é a primeira vez que o falso jornalista fica detido. Em julho de 2007, Rocha foi preso em flagrante pela Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. Na ocasião, se passando por repórter fotográfico do jornal mineiro O Tempo, ele foi acusado de aliciar pessoas, nas dependências da Casa, com a “proposta” de trabalho no exterior.

Share

Trackback URL

RSS Feed for This PostPost a Comment