iPods touch viram memória para pacientes com amnésia
By Alunos Metô on ago 12, 2011 in biológicas + saúde
No Geek
Para muitos de nós um iPhone, um iPad e um iPod touch são a melhor maneira de nos organizarmos e não esquecermos nada. Para um grupo de pacientes com amnésia de Ontario, Canadá, um iPod touch pode ser muito mais do que uma agenda, mas um substituto para sua memória.
O site YorkRegion divulgou a história do engenheiro David Dorey, que sofreu um aneurisma cerebral em 2004 e desde então sofre de amnésia. Dorey faz parte de um grupo de pacientes que beneficiados pelo programa “Memory Link” desenvolvido pela Baycrest.
De acordo com o site TUAW, o programa equipa os pacientes com iPods touch e outros aparelhos. O tocador de músicas funciona como um substituto da memória, capturando, armazenando e recuperando as memórias e pensamentos mais importantes do paciente.
Os pacientes apresentam dificuldades para armazenar acontecimentos recentes, portanto, ensiná-los a operar o iPod touch requer lições para estimular a memória recente deles. Segundo o site Cult of Mac, depois que os pacientes são treinados a usar o aparelho, eles adicionam informações sobre os acontecimentos do dia, podendo visualizá-los depois. Muitos pacientes também tiram fotos e fazem vídeos para se lembrar de eventos e de ações.
O mais interessante é que os pacientes utilizam seus “iPods touch memória” sem que ninguém desconfie de nada, já que muita gente circula o tempo todo com seus aparelhos.
9 Trackback(s)
Post a Comment