Na China, prisioneiros são forçados a jogar games on-line para acumular dinheiro virtual
By Thiérri on jun 2, 2011 in diversos
Prisioneiros de campos de trabalho forçado na China estão sendo obrigados a varar a noite jogando games on-line como “World of Warcraft” para acumular moedas virtuais, que rendem dinheiro de verdade aos carcereiros.
Os diretores das prisões fazem mais dinheiro obrigando os prisioneiros a jogar do que os forçando a fazer trabalhos manuais. Éramos 300 prisioneiros forçados a jogar em turnos de 12 horas. Os computadores jamais eram desligados – disse ao jornal “Guardian” o ex-prisioneiro Liu Dali, que esteve no campo Jixi, na província de Heilongjiang. – Se eu não completasse minha cota diária, eu era punido fisicamente.
A prática de exploração dos créditos virtuais para fazer dinheiro real é conhecida como “gold farming” e é viabilizada pela horda de gamers dispostos a pagar pelas moedas on-line que permitem sua evolução nos jogos. Cerca de 80% das “gold farms” do mundo estão na China e elas exploram 100 mil pessoas, segundo números levantados pelo jornal britânico.
Como não há regulamentação sobre a prática no país, a exploração de prisioneiros na acumulação de créditos virtuais não é considerada ilegal.
Via Digital & Mídia
8 Trackback(s)
Post a Comment