RSS Feed for This PostCurrent Article

Saindo do Comum: Google Latitude

É inovador, sem dúvida. Não é um prodígio do ponto de vista tecnológico, já que as tecnologias utilizadas não são exatamente novas, mas é ousado enquanto ideia, algo bem ao estilo do Google. Existem aplicações positivas para o Latitude, na prática? É provável que sim, mas deixarei que os entusiastas comentem isso. Eu, como bom chato que sou, devo contar que meu Sentido de Aranha gritou MONITORAMENTO assim que vi do que se tratava.

 

O blog “Hedonismos” comentou sobre o novo super-hiper-mega-supimpa serviço do Google, o Latitude. Esta nova ferramenta permite que você acompanhe a localização de qualquer pessoa (desde que, obviamente, ela permita isso). Provavelmente, muitos devem ter pensado assim: “Legal! Vou poder saber onde estão meus amigos, meus pais, meu namorado… peraí, onde será que ele está agora que não dá nenhum sinal? Sei, deve estar com aquela ‘instrutorazinha’ da academia… Vou é assinar isso agora e ‘ai’ dele se não me aceitar!”

 

Pronto: o diabo que habita todas as nossas cabeças já pensou no uso mais, digamos, autoritário que você pode fazer desta ferramenta, assim como provavelmente deve ter feito com o seu Orkut (quem nunca o usou para fuçar a vida alheia que atire a primeira pedra). Pois bem, o Marcos Donizetti escreveu isso, mas muito melhor.

 

P.S.1: É incrível, mas o Google está realmente se tornando a Skynet da vida real. Não sou eu quem digo, mas um Ph.D da ECA-USP tem algum valor. Aliás, entre no tópico “Palestras” do blog do Luli Radfahrer, onde tem algumas apresentações em vídeo, eu vi e achei sensacional. Fica a dica.

 

Share/Save/Bookmark

Trackback URL

RSS Feed for This PostPost a Comment